Nubank é confiável? É bom? Confira a análise completa!

Conheça mais sobre o Nubank e saiba se você pode confiar nele.

Igor: 20/05/2024

Conheça mais sobre o Nubank e saiba se você pode confiar nele.

O Nubank é um banco digital fundado em 2013. O Nubank foi um dos pioneiros da revolução digital no setor bancário brasileiro. A empresa ajudou a democratizar o acesso ao crédito e aos serviços financeiros, oferecendo produtos e serviços de qualidade a um preço acessível.

O Nubank cresceu e hoje oferece aos clientes diversos serviços: conta digital gratuita, cartão de crédito sem anuidade, investimentos, empréstimos etc. Todo o atendimento é virtual e você tem facilidade em resolver seu problema.

Porém, muitos não sabem responder se o Nubank é confiável.

Vamos mostrar nesse texto tudo sobre o Nubank e se este é um banco confiável. Acompanhe até o final e descubra.

O Nubank é seguro?

Sim, o Nubank é seguro. Para que possa trabalhar no Brasil, ele tem regulamentação e oferece aos clientes o que se necessita de um banco.

Se você quer critérios para saber se um banco é seguro, verifique se é regulamentado pelo Banco Central, se oferece seguro para seus depósitos e se tem boa reputação.

Também analise sua estabilidade financeira, taxas transparentes e medidas de segurança online. Considere a diversificação de seus ativos, relações internacionais e consulte agências de crédito.

Avaliando esses pontos, você pode determinar se o banco é seguro para suas necessidades financeiras.

E foi a partir desses pontos que afirmamos que o Nubank é seguro.

O Nubank é regulamentado pelo Banco Central do Brasil?

Se você é ou pretende ser cliente do Nubank, pode ficar tranquilo, pois é confiável e está regulamentado pelo Banco Central do Brasil. Essa regulamentação é essencial para que o banco possa operar no país.

A regulamentação bancária consiste em leis e regras estabelecidas por autoridades financeiras para supervisionar as atividades dos bancos. Isso assegura transparência, proteção aos clientes e estabilidade financeira.

Bancos regulamentados devem seguir diretrizes para proteger os interesses dos clientes, manter capital suficiente para crises, prevenir atividades ilegais como lavagem de dinheiro e implementar boas práticas de gestão.

A regulamentação também promove conformidade com padrões internacionais, reforçando a confiança nos sistemas financeiros. Ao escolher um banco, verificar sua regulamentação pelas autoridades apropriadas é crucial para garantir a segurança das operações.

Os bancos regulamentados são continuamente fiscalizados pelo Banco Central do Brasil e devem aderir a várias diretrizes para manter a operação. Portanto, o Nubank é seguro, pois é regulamentado e segue as normas do país para operação bancária.

Como conferir se um banco é cadastrado no Banco Central do Brasil?

Você pode conferir se o Nubank ou qualquer outro banco é regulamentado no Banco Central. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o site do banco Central do Brasil aqui.
  2. Escolha entre Instituições e Conglomerados.
  3. Se não sabe a qual o banco pertence, tente nos dois.
  4. Digite o nome do banco desejado.
  5. Aguarde aparecer na lista.

Se aparecer em uma das listas, ele é regulamentado pelo Banco Central do Brasil.

Nubank no ReclameAqui

O Reclame Aqui traz sempre referências a produtos e empresas, considerando as opiniões dos usuários de acordo com a avaliação do dia a dia do serviço ou produto.

No Reclame Aqui, a nota atual do Nubank é 8.4, o que é considerado uma nota excelente pela avaliação dos clientes.

A maioria das reclamações que o site detém sobre o banco é relacionada com problemas com o cartão de crédito. São problemas gerais, como fazer compras com o cartão, acesso ou que o cartão não tem o limite disponível.

A empresa já respondeu 99,9% das reclamações do site e, segundo a quantidade de avaliações dos clientes, 90,6% dos problemas foram resolvidos.

O Nubank é bom? É uma boa conta?

Para avaliar se o Nubank é uma escolha acertada, é vital examinar vários aspectos cruciais que o banco tem para oferecer. Vamos destacar esses elementos a seguir:

  • Abertura de conta: A abertura de conta no Nubank é simplificada e digital, permitindo que novos clientes possam aderir facilmente por meio do aplicativo, sem a necessidade de processos presenciais.
  • Taxas e tarifas: O Nubank adota uma política transparente e competitiva em relação às suas taxas e tarifas, o que pode ser vantajoso para aqueles que desejam evitar encargos excessivos.
  • Cartão de crédito: O Nubank disponibiliza um cartão de crédito para seus clientes ap´so avaliação de crédito, ampliando suas opções financeiras e conveniência.
  • Variedade de serviços: Além disso, o banco oferece uma gama diversificada de serviços, como transferências, pagamentos, créditos, investimentos e criptomoedas, proporcionando flexibilidade e conveniência.
  • Segurança: O Nubank opera dentro das regulamentações estabelecidas, contribuindo para a proteção dos fundos dos clientes.
  • Facilidade de contato: O acesso ao suporte é simplificado por meio de chat e canais de atendimento, tornando o suporte disponível para questões ou necessidades eventuais.

Dessa forma, levando em conta esses fatores, o Nubank disponibiliza um conjunto de operações que tornam o banco seguro e confiável.

A conformidade regulamentar e a acessibilidade ao atendimento são também pontos positivos a considerar ao avaliar se o Nubank é uma boa opção para suas necessidades.

Por último, assim como em qualquer decisão financeira, é aconselhável analisar minuciosamente os serviços oferecidos para garantir que atendam às suas expectativas e comparar com suas exigências pessoais antes de tomar uma decisão definitiva.

Como são as taxas e tarifas do Nubank?

Confira as taxas e tarifas que o Nubank cobra de seus clientes:

Produto Tarifa
Cartão de crédito Nubank Sem anuidade
Conta corrente Nubank Sem tarifa de manutenção
Transferências TED Grátis
Pix Grátis
Saque no cartão de crédito R$ 6,50
Saque no cartão de débito Grátis
Empréstimo pessoal A partir de 0,95% ao mês
Link de pagamento com recebimento em 1 dia Crédito à vista: 4,89%
Link de pagamento com recebimento em 14 dias Crédito à vista: 3,99%

Nubank atendimento ao cliente: como entrar em contato?

O Nubank é referência também no que se trata de contato com os clientes. A empresa disponibiliza diversos canais para que você possa falar com eles e, assim, resolver os problemas.

Veja como entrar em contato com a Nubank:

  • Via chat, diretamente pelo aplicativo do Nubank.
  • SAC 08005912117 – Atendimento 24h, todos os dias do ano.

Como abrir uma conta no Nubank?

É muito fácil abrir uma conta no Nubank. Você precisa estar em mãos com os seus documentos e seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site do Nubank ou baixe o aplicativo do Nubank na App Store ou Google Play.
  2. Abra o aplicativo e clique em “Abrir Conta”.
  3. Digite seu CPF.
  4. Leia e concorde com os termos de uso e a política de privacidade.
  5. Digite seus dados pessoais completos.
  6. Complete a ficha com a sua documentação.
  7. Você vai precisar enviar uma selfie e uma foto do seu documento de identidade, como RG ou CNH.
  8. Aguarde a análise de sua conta pelo banco. Ela costuma ser bem rápida. Em caso de problemas, você será avisado durante o processo.
  9. Quando sua conta for aprovada, você receberá um aviso.
  10. Acesse o aplicativo e siga as instruções para ativar sua conta.
  11. Você já pode começar a usar sua conta Nubank!

Uma importante questão: a conta digital do Nubank é gratuita! Durante o processo, você pode também fazer o pedido de seu cartão de crédito Nubank e aguardar a análise.

Perguntas frequentes

O Nubank é seguro?

Sim.O Nubank é um banco digital seguro, regulamentado pelo Banco Central do Brasil. Você tem segurança em todos os serviços e produtos.


O que falam do Nubank?

Os clientes, no geral, elogiam muito o Nubank e todas as operações realizadas pelo banco. Desde o cartão, conhecido carinhosamente como “roxinho”, até a conta, empréstimos e, recentemente, as criptomoedas.


Quem responde pelo Nubank?

A Nubank é um banco digital independente, não sendo parte de nenhum outro banco. Ou seja, a empresa responde por ela mesma.


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