Como avaliar meu Cartão de Crédito antes de cancelar ou bloquear

Vou cancelar meu cartão. Como fazer isso

Por Geniuzz em 03/10/2022

Antes de mais nada, uma das maiores dúvidas nos dias de hoje quando assunto é cartão de Crédito é: “Como avaliar meu Cartão de Crédito antes de cancelar ou bloquear”. Tudo é muito fácil quando vamos começar, vocês não acham? Isso é um fato que acontece nas nossas vidas, em sua maioria.

Muitas vezes ficamos muito preocupados com como vamos pagar nosso Cartão de Crédito, por exemplo, seja por motivos profissionais ou até mesmo pessoais.

Assim você chama o cartão, pedindo quase socorro e as soluções além de não serem ideais vão muito além do seu bolso.

Na real os motivos não importam o lance é você ficar em paz. Nada vai suprir sua tranquilidade e segurança na sua tomada de decisões. É sobre elas que iremos falar. Fizemos aqui na Geniuzz um passo-a-passo, do mais importante á fazer com as melhores possibilidades independente das  sua escolha e possibilidades.

Você pode escolher se quer ou não fazer o cancelamento do seu cartão mas vamos te ajudar.

Afinal nossa missão é estar com vocês na suas escolhas financeiras, pode ter certeza que estamos do seu lado SEMPRE.

#cancelar ou Bloquear

O bloqueio funciona de forma temporária, pois pode acontecer por vários motivos entre eles: a perda do cartão, roubo, desgaste do cartão e com o banco, entre outros. Mas muito importante é que com essa atitude independentemente você ainda esta com vínculo com a instituição.

Já o cancelamento é feito de forma definitiva, ou seja, deverá ser feito um novo processo para um novo cartão.

O que devo levar em consideração antes de tomar minha decisão e como avaliar meu Cartão de Crédito antes de cancelar ou bloquear

  • Em primeiro lugar se for por causa de grana a primeira coisa que identificamos é você rever seu contrato e depois as prestações com os respectivos juros.
  • Em segundo lugar após a sua avaliação entre em contato com o atendimento. Se não estiver com tudo pago certifique-se qual o melhor forma de você quitar tudo. A melhor maneira é não deixar nada para trás. No entanto você tem disponível todos os canais de comunicação mas com a telefonista existe tem um número de protocolo que te garantirá tudo o que foi combinado. Lembre-se quanto mais provas melhor e mais te assegura.
  • Em terceiro lugar exija um comprovante de cancelamento ou da negociação feita que vale como um documento de preferência um email + protocolo, anexe (guarde) tudo no mesmo lugar. Não consegui por nenhum lugar? Vá pessoalmente.
  • Ligue para as instituições de defesa ao crédito na hora e 15 dias após para se garantir. Ex: SERASA E SPC.

Quais são os seus direitos após o cancelamento

  • Primeiramente não poderá ser cobrado nenhuma taxa extra após o pagamento.
  • Se por acaso seu nome estiver sujo, acompanhe o processo até ele ser liberado.
  • para seu score não ser danificado cadastre seu nome e atualize de novo em todos os órgãos de proteção ao crédito 

Não tenho a grana mas quero cancelar o cartão pois ainda tenho dívidas pendentes

Sem problemas faça a negociação, e logo após bloqueie o cartão. Na maioria das vezes e dependendo do cartão é claro, ao cancelar não serão feitas mais compras, isso facilita muito. Ou seja, as prestações e sua dívida continuam mas você poderá fazer o pagamento tranquilamente.

Quais os melhores cartões de crédito com fácil aprovação?

Pensando em te ajudar a encontrar um cartão de crédito de forma rápida e que tenha fácil  aprovação, nos criamos um livro digital gratuito para te ajudar a encontrar.

Para baixar, é só assistir o anuncio até. final e pegar o seu livro digital gratuito: Os 5 melhores cartões de crédito

BAIXE AQUI SEU LIVRO DIGITAL

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz