Como cancelar minha conta do Bradesco? Veja o passo a passo!

Descubra como fazer o cancelamento de sua conta no Bradesco de forma bem simples.

Por Igor em 07/12/2023

Se você possui conta no Bradesco e quer fazer o cancelamento, saiba que existe um processo para fazer este tipo de procedimento. Você pode fazer de forma bem simples, desde que cumpra os requisitos do banco.

Por isso, nessa matéria vamos mostrar como cancelar sua conta no Bradesco e o que você precisa saber antes de realizar o cancelamento.

Acompanhe a leitura para saber como fazer para ter a conta cancelada neste banco.

Como cancelar a conta Bradesco?

Para que você possa cancelar sua conta Bradesco, você deve ir pessoalmente a uma das agências do banco, pois não é possível realizar esse procedimento pela internet ou aplicativo.

Siga o passo a passo abaixo para realizar o cancelamento de maneira adequada:

  1. Para não ter problemas, certifique-se de resolver todas as pendências e serviços associados à sua conta Bradesco, incluindo empréstimos não quitados, cheques pré-datados e contas em débito automático.
  2. Realize a transferência para outra conta ou efetue o saque dos valores depositados, garantindo que sua conta do Bradesco fique zerada.
  3. Compareça a uma agência Bradesco de sua escolha (não necessariamente a agência onde a conta foi aberta). Leve consigo um documento com foto e solicite o formulário de cancelamento.
  4. Complete o formulário de encerramento com as informações solicitadas e entregue-o ao gerente da agência.
  5. Após entregar o formulário, aguarde o período necessário para que o banco oficialize o encerramento da conta. Esse processo pode levar até 30 dias.

Lembre-se de que esse prazo é destinado à avaliação de eventuais pendências do cliente com a instituição e para verificar se todas as condições foram atendidas para o cancelamento da conta.

Pronto. Seguindo este procedimento, você garante que a conta do Bradesco seja cancelada sem que você tenha problemas com o banco e com menos burocracias.

É possível cancelar a conta Bradesco pelo aplicativo?

Infelizmente não. Apesar do Banco Bradesco ter toda sua tecnologia e usar o app para diversas finalidades, a opção de fazer o cancelamento não está disponível para os clientes.

Segundo o banco, esta opção não existe para que se tenha maior segurança durante o procedimento e que, assim, garanta o cancelamento da forma correta, sem nenhum problema ou pendência.

Você pode usar o app para fazer a transferência do dinheiro e, assim, garantir a conta zerada antes de fazer o pedido de cancelamento.

Você consegue fazer o cancelamento de cartões de crédito, porém, não da conta.

Consigo cancelar a conta Bradesco pela internet?

Assim como pelo app, não é possível fazer o cancelamento da sua conta Bradesco pelo internet banking.

O sistema do Bradesco conta com diversos procedimentos de segurança e, um deles, é que o cancelamento aconteça diretamente na agência do Bradesco com um dos gerentes, permitindo, assim, melhor análise de todo o processo.

Da mesma forma que pelo app, você pode cancelar os cartões do Bradesco, mas não a conta.

Como cancelar a conta Bradesco por telefone?

O Bradesco possui um telefone de acesso aos clientes, que pode dar diversos tipos de suporte e informações na hora de realizar os procedimentos bancários. Mas, ainda que tenha muitas opções, não permite que o cancelamento da conta aconteça via telefone.

Se você quiser entrar em contato com o Bradesco, você pode usar os telefones abaixo:

  • 4002 0022 – Capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 570 0022 – Demais localidades;
  • 55 11 4002 0022 – Acesso do exterior.

Pelo telefone, você consegue atendimento e até mais informações, caso precise, para realizar o cancelamento de sua conta em uma agência próxima.

Consigo cancelar minha conta Bradesco em qualquer agência?

Como já mostramos, é preciso se dirigir a uma das agências do Banco Bradesco para que você possa realizar o cancelamento de sua conta, seja ela qual tipo for.

Mas, ainda que seja preciso seguir pessoalmente para o cancelamento, você não precisa ir na agência onde a conta foi aberta. O procedimento pode acontecer em qualquer agência do Bradesco.

Basta que você tenha toda a sua documentação em mãos e o número de sua conta. Então, procure o gerente para falar sobre o cancelamento e seguir com o processo.

Com essa facilidade de ser em qualquer agência, você pode escolher a mais próxima de sua casa ou trabalho e fazer o pedido para que sua conta seja cancelada.

É preciso agendar o cancelamento?

Não, não é preciso agendar o cancelamento da conta Bradesco na agência. O cliente pode comparecer a qualquer agência do banco, portando documento de identificação original com foto, e solicitar o cancelamento da conta.

O que você deve ter atenção é quanto ao horário de funcionamento do banco para que possa fazer o procedimento. Em geral, os bancos funcionam em dias úteis das 10h às 16h, mas é bom verificar com a agência que você vai qual o horário certo.

Cancelei minha conta no Bradesco, e agora?

Após fazer o pedido de cancelamento de sua conta do Bradesco, basta que você espere o tempo correto para que ela seja encerrada e, então, você tenha a confirmação de que não tem mais nenhuma pendência com o banco.

Se por um acaso você se arrepender e quiser ter conta no Bradesco novamente, você até pode. Mas, para isso, será necessário refazer todo o processo de pedido de abertura para que, assim, você tenha a nova conta.

Lembrando que a nova conta do Bradesco contará com outro número e você pode escolher outra agência para fazer a abertura.

Com essas possibilidades, você tem mais vantagens na hora de escolher o lugar que sua conta será aberta e ainda proceder com o cancelamento quando precisar. Certamente que isso facilitará em todo o processo.

Gostou de saber como cancelar sua conta no Bradesco? Continue no blog e veja mais dicas de contas para você.

Você também vai gostar