Nomes para lojas virtuais: veja dicas incríveis!

Quer sugestões para sua loja virtual ter um nome chamativo? Confira nossas dicas!

Por Igor em 11/07/2023

O e-commerce tem crescido cada vez mais, trazendo novas possibilidades de vendas e criando um nicho que atinge um grupo enorme de pessoas ao mesmo tempo, com a vantagem de funcionar 24 horas por dia.

Mas não basta apenas criar uma loja virtual. É necessário que você tenha um bom nome para sua loja virtual, de maneira que seja uma marca criativa e que possa atrair seu público-alvo.

Por conta disso, traremos neste post dicas de nomes para lojas virtuais e como fazer para escolher o melhor. Acompanhe até o final e confira!

Vá direto para lista do seu interesse!

Nomes para loja virtual

  •  eMundo
  •  Virtualité
  •  CiberLoja
  •  InovaShop
  •  EncantoOnline
  •  MegaOferta
  •  eLuxo
  •  SuperCompra
  •  MundoVirtual
  •  LojaDosSonhos

Nomes únicos para loja virtual

  • CyberVerse
  • VirtuBazaar
  • eXclusiva
  • NexGenStore
  • ElevaTech
  • PixelBliss
  • VivoLink
  • MagnoMarket
  • AvanTech
  • eSpectra

Nomes para lojas de ecommerce

  • GloboMercado
  • VendaPlus
  • NexoStore
  • ElevaShop
  • PixelPrime
  • ComércioÁgil
  • MegaCompras
  • eXpressOnline
  • InovaTrade
  • CiberVendas

Nomes para loja virtual de Roupas

  • FashionFusion
  • StyleHub
  • ChicCloset
  • TrendyThreads
  • GlamGarb
  • ModaMundi
  • ElegantAttire
  • FashionistaOnline
  • ClothCove
  • VestirVirtual

Nomes para loja virtual de Eletrônicos e Tecnologia

  • TechHaven
  • ElectroWorld
  • DigitalXpress
  • GadgetSphere
  • eTechWave
  • TechNova
  • CyberGizmos
  • ElevaTech
  • TechEmpório
  • ElecTronicus

Nomes para loja virtual de Maquiagem

  • GlamBazaar
  • MakeupHaven
  • BeautyEmpire
  • CosmoCharm
  • GlowGoddess
  • BrushBliss
  • FlawlessFinds
  • EnchantMasks
  • MakeupMuse
  • ArtistryPalette

Nomes para loja virtual para Pets

  • PetParadise
  • PawsOnline
  • FurryMart
  • PetHaven
  • PawfectStore
  • Petopia
  • TailTrends
  • PawsomePalace
  • PetOasis
  • WhiskerWorld

Nomes para loja virtual Infantil

  • Alegria Kids
  • Faz de Conta
  • Pequeninos Online
  • Sonhos de Criança
  • Brinca e Aprende
  • Encanto Infantil
  • Mágica dos Baixinhos
  • Doce Infância
  • Fantasia Kids
  • Pequenos Tesouros

Nomes para loja virtual Artesanato e Produtos Personalizados

  • ArteMimo
  • PersonalizaTudo
  • Encanto Craft
  • Arte e Laços
  • CriativaMente
  • Mãos à Obra
  • Arte Personalizada
  • Laços e Fitas
  • Artesanarte
  • PersonalizeMe

Nomes para loja virtual de Móveis

  • Móveis Modernos
  • Estilo Casa
  • Design Mobiliário
  • Mobília Chic
  • Móveis Online
  • Decoração & Cia
  • Elegância Mobiliária
  • Viva Móveis
  • Ambientes Aconchegantes
  • Casa dos Sonhos

<h2 “id=”11”>Nomes para loja virtual Fitness

  • FitNation
  • Energia Ativa
  • ShapeShop
  • FitStyle
  • FitnessFusion
  • Atleta Online
  • Movimento Fitness
  • Vitalidade Virtual
  • FitnessLab
  • Vida em Movimento

Nomes para loja virtual de Alimentação Saudável

  • NutriVida
  • Sabor Saudável
  • AlimentaBem
  • VivaLeve
  • NaturalFit
  • Sabores Naturais
  • Escolha Saudável
  • Vida Equilibrada
  • Delícias Nutritivas
  • Saúde à Mesa

Nomes para loja virtual de Decoração

  • Decorarte
  • Estilo & Charme
  • Lar Aconchegante
  • Decoração em Casa
  • Arte Decorativa
  • Decor Online
  • Encanto de Casa
  • Mundo da Decoração
  • Design e Estilo
  • Charme Residencial

Nomes para lojinhas no Instagram

  • TrendyBoutique
  • ChicShop
  • LittleTreasures
  • StyleHub
  • SweetFinds
  • GlamourBazaar
  • FashionFiesta
  • TinyWonders
  • DreamyDelights
  • MiniTrendsetters

Dicas para escolher o nome da sua loja virtual

Quer escolher um nome para loja virtual que seja realmente significativo e que faça a diferença no mercado? Confira as nossas dicas para que você faça a escolha certa!

Relevância

Certifique-se de que o nome esteja relacionado ao seu nicho de mercado ou ao tipo de produtos que você vende. Isso ajudará os clientes em potencial a entenderem imediatamente o que sua loja oferece e trará sucesso para sua loja virtual.

Escolha um nome fácil

Opte por um nome curto, fácil de lembrar e pronunciar. Evite termos complicados ou palavras difíceis de escrever. Um nome simples e memorável ajudará seus clientes a lembrarem-se facilmente da sua loja virtual.

Originalidade

Escolha um nome único e inédito para evitar confusão com outras marcas ou empresas. Realize uma pesquisa para garantir que o nome escolhido não esteja sendo usado por outra loja ou empresa no mesmo setor.

Personalidade

Pense na personalidade e no estilo da sua loja. O nome deve refletir a imagem que você deseja transmitir aos seus clientes. Considere se você deseja transmitir uma sensação de diversão, elegância, confiança ou qualquer outro atributo relacionado ao seu negócio.

Disponibilidade de domínio e redes sociais

Antes de tomar uma decisão final, verifique se o nome escolhido está disponível como um domínio de site e também nas principais redes sociais. Isso ajudará na construção de uma presença online consistente e fácil de encontrar.

Como abrir uma loja virtual de um jeito fácil?

Atualmente, é bem simples abrir uma loja virtual e você pode fazer isso de diversas formas. Vamos mostrar abaixo as principais delas: através de sites, marketplaces e falaremos da lojinha no Instagram. Confira cada uma.

Sites de criar loja virtual

Se você quer ter uma loja virtual bem organizada e fundamentada, você deve criar sua loja em um site especializado, que permita que você tenha toda a movimentação da loja em um só lugar e que, assim, possa garantir todo o processo desde a venda até a entrega do produto. Confira os principais sites para criar lojas virtuais:

  • Wix – a mais conhecida plataforma que vai permitir que você tenha sua loja virtual rapidamente.
  • Nuvemshop – a principal ferramenta brasileira para criar sua loja virtual.
  • Shopify – uma das maiores plataformas do mundo para ter um e-commerce.
  • Loja Integrada – uma excelente alternativa que traz tudo que você precisa para sua loja.
  • Meu Negócio Uol – a plataforma virtual da UOL, que traz segurança e facilidades para todos.

Marketplaces

Uma alternativa para vender seus produtos são os marketplaces. Neles, você cria o seu perfil, que funciona como uma loja virtual dentro do site, e pode oferecer os seus produtos, vendendo para quem quiser comprar. Confira os melhores do Brasil:

  • Mercado Livre – um dos principais marketplaces do mundo, com milhões de acessos diariamente.
  • Amazon – com entrega rápida e diversas possibilidades, você pode vender e ter a certeza de um bom serviço.
  • Shopee – a Shopee se tornou um dos marketplaces mais famosos do mundo, trazendo milhões de produtos e lojas virtuais.
  • Americanas – nas Americanas, você pode criar sua loja virtual e vender através da plataforma principal da empresa.
  • Magalu – o E-commerce da Magalu cresce cada vez mais no Brasil, trazendo maiores possibilidades de vendas para você.

Lojinha no Instagram

O Instagram Shopping, também conhecido como loja no Instagram, é um recurso inovador que oferece a possibilidade de vender produtos diretamente dentro do aplicativo. Com o intuito de facilitar as transações comerciais, o Instagram adicionou uma nova aba no feed da página, representada por um ícone em forma de “bolsinha”.

Ao acessar essa seção dedicada, os usuários podem explorar uma variedade de produtos disponíveis para compra, os quais são exibidos de forma atrativa e organizada.

Essa funcionalidade permite que os vendedores exibam seus produtos de maneira visualmente atraente, com a inclusão de informações como preços e etiquetas de compras. Com apenas um toque na etiqueta, os usuários podem obter detalhes adicionais sobre o produto e serem direcionados para uma página específica de compra.

Essa experiência simplificada e integrada torna o processo de compra mais conveniente para os usuários do Instagram, estimulando o comércio dentro da plataforma.

Criar uma loja no Instagram oferece inúmeras vantagens para impulsionar a presença digital de uma marca. Com uma experiência de compra interativa e visualmente atraente, os produtos podem ser destacados de forma envolvente, aumentando as chances de conversão.

Além disso, o alcance de uma audiência engajada é garantido, pois mais de 90% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma empresa. Com a facilidade de pesquisa de produtos na plataforma, os clientes podem explorar e verificar detalhes, preços e informações adicionais, tornando o processo de compra mais conveniente.

Os requisitos para utilizar o Instagram Shopping são os seguintes: é necessário ter um perfil comercial no Instagram vinculado a uma Fan Page, possuir um domínio próprio e um catálogo de produtos no Facebook ou um e-commerce.

Caso não tenha um catálogo de produtos, é obrigatório abrir uma conta no Gerenciador de Negócios para criar um catálogo. Isso permite marcar os produtos nas publicações do Instagram, apresentando-os de forma orgânica aos usuários.

É possível compartilhar promoções por meio de anúncios no feed ou nos Stories para aumentar o alcance das publicações. Após ativar a loja do Instagram, os usuários podem clicar nos produtos e visualizar informações como nome, descrição e preço.

Gostou das dicas para nomes para loja virtual e de como fazer para abrir a sua? Continue acompanhando a página para mais dicas e informações!

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