Dúvidas frequentes

Aqui temos as perguntas que são feitas com maior frequência. Queremos que você tenha todos os seus questionamentos respondidos.

O que é a Geniuzz?

A Geniuzz é um portal de conteúdos e dicas financeiras. Nós te ajudamos a tomar as melhores decisões relacionadas a finanças através de conteúdos e análises que disponibilizamos a vocês.
Não fornecemos cartões, empréstimos, financiamentos ou abertura de contas. Apenas publicamos conteúdos e te conectamos com essas instituições.

A Geniuzz fala a verdade ou é golpe?

A nossa principal fonte de informação são os sites oficiais das instituições financeiras. Além disso, temos um time que trabalha exclusivamente na averiguação das informações. Não temos temos nenhum interesse em enganar alguém, pelo contrário, queremos te ajudar a tomar as melhores decisões financeira.

A Geniuzz é segura?

Todas as informações que você fornece no portal Geniuzz são salvas com rígidos protocolos de segurança e de padrão internacional. Isso inclui criptografia dos dados desde o primeiro momento que são inseridos por você no seu navegador, até o armazenamento nos nossos servidores. Além disso, seguimos à risca a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O que é e como funciona o recomendador?

O recomendador é uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para indicar um produto ou serviço que se encaixe no seu perfil. Nele, você responde algumas perguntas genéricas sobre você e sobre o produto financeiro que deseja, e ao final, recebe como resposta a recomendação da melhor opção que a inteligência artificial encontrou. Lembrando que a resposta do recomendador é apenas uma sugestão.

Por que em alguns anúncios aparece imagem de um produto, mas o recomendador me mostra outro?

Sempre usamos imagens ilustrativas em nossos anúncios. Isso acontece porque os nossos recomendadores são feitos, justamente, para te recomendar um cartão pro seu perfil. Eles são usados de forma aleatória apenas para exemplificar pra você o tipo de produto que será sugerido.

É grátis usar os serviços e ferramentas da Geniuzz?

Sim! Todos os nossos serviços e ferramentas são gratuitos!

Por que a Geniuzz pede o meu nome e e-mail?

O seu nome e e-mail são pedidos para que mantenhamos contato com você. A forma com que te entregamos sugestões e por e-mail e para isso, precisamos pedir o seu e-mail e nome.

Não quero mais receber e-mails da Geniuzz. O que eu faço?

Caso, em algum momento de nossa jornada, você não queira mais receber nossos e-mails, é super fácil cancelar. Ao final de todos os e-mails que enviamos tem um botão escrito: "DESCADASTRAR".

Como a Geniuzz ganha dinheiro?

Nossa receita vem a partir das parcerias que temos com as instituições. Isso acontece quando você decide por solicitar algum serviço ou produto com essas instituições.
Mas precisamos deixar claro que não privilegiamos nenhuma instituição baseada no ganho que temos. Nosso foco é no usuário e nossa ferramenta indica baseada no perfil de cada usuário.

Como faço para entrar em contato com a Geniuzz?

Você pode entrar em contato com a gente por vários canais:
Deixando um comentário em algum de nossos artigos;
Pelo Fale Conosco de nosso portal;
Por meio de nossas redes sociais: Facebook e Instagram;
E através do e-mail: [email protected]

A Geniuzz tem um cartão de crédito próprio?

Não temos nem oferecemos cartão de crédito próprio. Nós somos um portal que reúne e publica informações de outras instituições financeiras.

O que fazer para conseguir um cartão?

Siga os seguintes passos:

1. Escolha um cartão
De qual banco ou loja você gostaria de ter o cartão?
Considere o seu perfil de consumidor e as caraterísticas do cartão pra você fazer a sua escolha.
Caso você não saiba, use o nosso recomendador que te daremos algumas sugestões.

2. Solicite o cartão
O próximo passo é fazer a solicitação do cartão desejado. Essa solicitaçào geralmente é feita no site ou app do banco.

3. Aguarde a resposta da instituição
Não existe uma regra sobre o tempo de resposta. Cada instituição responde no seu tempo. A resposta vem por e-mail ou então no app em que você solicitou.

4. Acompanhe a entrega do cartão
Agora é só aguardar a atualização do status de entrega para saber quando vai chegar.

Meu cartão está demorando ou não chegou. O que fazer?

Caso você não tenha recebido o cartão ou esteja com a entrega atrasada você pode acompanhar no app da instituição que te forneceu o cartão. Geralmente a entrega varia entre 5 e 20 dias.

Por que o meu cartão não foi aprovado?

Os bancos e as instituições financeiras têm critérios próprios para aprovação e nem sempre explicam o porquê de não aprovarem algumas pessoas.
O ideal é você verificar nos critérios básicos de cada cartão se o seu perfil se encaixa.

A pessoa negativada pode conseguir um cartão de crédito?

Sim! Temos inúmeros relatos de leitores de nosso portal que conseguiram cartão de crédito mesmo estando negativados. Ter o nome limpo é sempre vantagem para conseguir crédito mas existem algumas instituições que afirmam liberar crédito para negativados.

Pedi um cartão de crédito, mas veio de débito. Por que isso?

Algumas instituições condicionam a liberação de crédito após observar o comportamento do usuário em sua instituição na conta e também com o cartão de débito. A função crédito pode ser solicitada pelo app, e caso não seja aprovada de imediato, eles informal quando você pode tentar novamente.
nossa dica é: movimente bem a sua conta!

Recebi um cartão pré-pago, mas queria um de crédito. O que aconteceu?

Existem duas modalidades de crédito apresentadas pelos bancos: para pagamento com prazo e condicionado ao saldo disponível.
Muitos se confundem, pois os próprios bancos se referem aos dois como "cartão de crédito".
Antes de fazer a solicitação você deve certificar de qual modalidade esse cartão pertence.