Está negativado? Confira 5 dicas para conseguir um empréstimo e sair do vermelho

Dicas imperdíveis para conseguir aquele empréstimo

Geniuzz: 26/03/2024

Está negativado? Confira 5 dicas para conseguir um empréstimo e sair do vermelho

Verdade seja dita: conseguir a concessão de um empréstimo quando o nome está sujo é tarefa muito difícil. Ironicamente, também é muito importante. Afinal, pode ser o empurrão necessário para quitar as dívidas, colocar as contas em ordem e ter o nome novamente positivo nos órgãos de proteção ao crédito.

Pensando em te ajudar nesta tarefa, preparamos 5 dicas para facilitar sua procura pelo crédito certo.

#1 Negocie suas dívidas

Contudo saiba que o seu nome que está em jogo, por isso é importante quitar suas pendências e mostrar que pode arcar com os seus pagamentos. Assim, regularmente, empresas de proteção ao crédito como SPC e Serasa fazem feirões para ajudar os devedores na negociação com as empresas credoras, muitas vezes com altos percentuais de desconto. Enfim, esteja atento às oportunidades.

Clique abaixo e veja se possui dívidas em seu nome e aproveite para negociá-las com até 99% de desconto.

NEGOCIAR MINHAS DÍVIDAS

VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO

#2 Acompanhe seu score de crédito

Sua pontuação de crédito pode contribuir com as suas chances de conseguir uma oferta de crédito, seja em forma de cartão ou empréstimo. Cuidar do seu score é uma forma de ter uma boa saúde financeira. Você tem acesso a essa informação gratuitamente nos sites da Serasa e da Boa Vista SCPC

#3 Apresente as informações corretas

Preencha todos seus dados adequadamente na hora de fazer uma simulação. A instituição credora precisa conhecer você e ser criteriosa na análise, principalmente quando se está negativado. Lembre-se que todas as informações prestadas deverão ser comprovadas em fases seguintes da negociação.

#4 Cuidado com os golpes

As quadrilhas de estelionato estão cada vez mais presentes na internet e podem se aproveitar da sua vulnerabilidade para cometer crimes. Por isso, fique ligado. Nenhuma empresa séria pede depósitos adiantados (isso é contra a lei!). Pesquise bem, acesse sites oficiais e desconfie de qualquer informação que possa sugerir um golpe.

#5 Saiba o que (e quanto) irá pagar

Pode ser difícil conseguir taxas de juros mais baixas em um empréstimo para negativado, mas não é impossível. Faça uma boa pesquisa, considerando todos os prazos, valor das parcelas e as taxas que serão cobradas. Não esqueça de verificar o Custo Efetivo Total (C.E.T), que é o conjunto de todos os encargos de um empréstimo, como a própria taxa de juros, impostos, seguros e mais.

Gostou das dicas?

Saiba que o empréstimo para negativado autônomo deve ser uma alternativa passageira para você, uma ferramenta para te ajudar a organizar suas contas novamente.

A melhor solução é desenvolver uma educação financeira de qualidade para tomar as melhores decisões sempre. Para isso, continue acompanhando nossos conteúdos.

NEGOCIAR MINHAS DÍVIDAS

VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO

Você também vai gostar