Empréstimo pessoal com garantia: saiba como funciona essa modalidade

Por Geniuzz em 28/12/2021

Obter um empréstimo é uma verdadeira saga para o consumidor. São tantas informações diferentes disponíveis, que muita gente desiste no meio do caminho. 

Uma pesquisa recente da Serasa, em parceria com a Opinion Box, mostrou que 79% dos brasileiros buscaram crédito como solução para problemas financeiros durante a pandemia. 

Dentre os que declararam “pagar dívidas” como a principal razão para buscar crédito.

Assim 42% recorreram a algum tipo de empréstimo: pessoal sem garantia, pessoal com garantia, consignado e com amigos, familiares ou conhecidos. 

Como a missão da Geniuzz é te ajudar a tomar as melhores decisões.

Contudo nossa conversa hoje é sobre uma modalidade cada vez mais conhecida de empréstimo: com bens. 

O que é um empréstimo com garantia?

É um tipo de empréstimo pessoal no qual você oferece um bem de sua propriedade, como automóvel ou imóvel, como garantia de pagamento à instituição financeira. 

Essa modalidade é uma das mais vantajosas no mercado, porque oferece um valor maior de crédito com taxas de juros menores e ainda permite um parcelamento mais longo, facilitando os pagamentos. 

Alienação fiduciária

Instrumento para as instituições que oferecem empréstimos.

A instituição financeira fica como proprietária temporária do bem que está sendo financiado, até que a dívida seja paga. O cliente tem direito à posse do bem e pode usá-lo, mas só voltará a ser proprietário quando quitar o que deve. 

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz