Bolsonaro anuncia aumento real do salário mínimo em 2023

Escrito por

Igor

With over a decade of experience in SEO and digital marketing, Igor Bernardo specializes in organic traffic strategies that deliver real results—such as increased visibility, generated...

Perfil completo
Seja um colunista

25/09/2025

2 min de leitura

Jair Bolsonaro, candidato à reeleição à Presidência da República pelo PL, garantiu que, vai dar aumento do salário mínimo acima da inflação para os aposentados, pensionistas e servidores públicos em 2023. O anuncio foi feito na sexta-feira, dia 21 de outubro e foi divulgado através de um video nas redes sociais do candidato, onde ele costuma fazer seus anúncios.

“Consertamos a economia do Brasil. Estamos arrecadando muito. Assim sendo, a partir do ano que vem, a nossa garantia de darmos a todos aposentados e pensionistas um reajuste acima da inflação. A mesma coisa no tocante aos servidores públicos, concedendo, no ano que vem, um reajuste acima da inflação”, afirmou Jair Bolsonaro.

Em seu discurso, Bolsonaro garantiu que o valor do salário mínimo também irá receber  um aumento acima do índice inflacionário, o que vai garantir um ganho real aos trabalhadores.

“E o valor do salário mínimo, como fica? Também será dado um reajuste acima da inflação”, afirmou Bolsonaro, creditando à oposição a informação de que o governo agiria em sentido contrário: “Este é o nosso compromisso e a verdade. As contas públicas, ajustadas, nos dão a certeza e a garantia de atender a todos vocês, que é o que merecem”.

Também foi divulgado pela campanha do candidato à reeleição, um vídeo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, garantindo que vai haver proteção nos reajustes salariais, de aposentadorias e pensões.

“Trabalhadores, aposentados e pensionistas, fiquem tranquilos, de que vão seguir protegidos contra a inflação. Mesmo durante a guerra e a pandemia, sempre demos reajustes para o salário mínimo, para as pensões, para as aposentadorias. Garantimos que vamos preservar o poder de compra do salário mínimo, das aposentadorias e dos benefícios”, disse Paulo Guedes, ministro da economia.

Fonte: Agencia Brasil.

Sobre o autor

Igor Bernar

Igor

Editor-in-Chief

With over a decade of experience in SEO and digital marketing, Igor Bernardo specializes in organic traffic strategies focused on real results—such as increased visibility, lead generation, and sales. He currently heads the SEO department at Geniuzz.

Perfil completo

Leia mais