Confira 18 ideias para você ganhar dinheiro no interior!

Descubra 18 formas de ganhar dinheiro em cidades pequenas para crescer seus negócios.

Por Igor em 07/03/2023
Mulher feliz com dinheiro no interior.

Quem disse que cidades pequenas e no interior não são bons negócios para quem quer ganhar dinheiro? Além de trazer uma vida mais tranquila e, muitas vezes, uma melhor qualidade de vida, você pode ter uma boa renda. 

Por isso, separamos 18 maneiras de ganhar dinheiro em cidade pequena em 2023 e, assim, você vai garantir um bom investimento. 

Acompanhe nossa matéria e descubra mais!

Índice com lista das 18 formas de ganhar dinheiro no interior

  1. Técnico de computadores e celulares.
  2. Comércio criativo
  3. Mercearias
  4. Creches
  5. Serviços de papelaria
  6. Loja de roupa
  7. Aulas Particulares
  8. Escolas de artes
  9. Pet Shop
  10. Academias
  11. Farmácias
  12. Negócios imobiliários
  13. Franquias
  14. Atividades de estética e beleza
  15. Bares
  16. Costureira
  17. Bazares
  18. Guia Turístico

Técnico de computadores e celulares

Ainda que seja uma cidade pequena, o conserto e manutenção de computadores e smartphones é uma boa forma de ganhar dinheiro em 2023 no interior, já que você vai apresentar um serviço diferenciado que vai ajudar quem precisa. 

Como ganhar dinheiro como técnico de eletrônicos?

Para que você possa ganhar dinheiro no interior como técnico, você precisa: 

  • Conhecer bem a área que você vai atuar.
  • Ter uma oficina para conserto dos eletrônicos. 
  • Ter contato com fornecedores de peças. 
  • Fazer um serviço de qualidade. 

Com isso, além de garantir seu sustento, você estará facilitando a vida de todas as pessoas da cidade. 

Aqui, você pode ganhar dinheiro atendendo computadores, indo até empresas e residências e fazendo o serviço, o que faz com que você tenha ainda mais público.

Comércio criativo

Que tal criar uma loja temática que represente você e a cidade, trazendo diversidade e uma forma inovadora de crescer? Pois você pode ganhar dinheiro no interior com o comércio criativo. 

Como ganhar dinheiro com comércio criativo?

Para ser bem sucedido em um comércio criativo, você deve escolher um tema para usar em sua loja. Podem ser vários, de acordo com o que você quer apresentar para o seu público. 

Que tal um restaurante temático de acordo com um ponto turístico da cidade? Ou uma loja regional com produtos da terra para turistas? 

São várias as formas de se conseguir um comércio criativo e, assim, abrir um negócio em uma cidade pequena. 

Mercearias

Se tem algo que não pode faltar em cidades pequenas são mercearias, principalmente em lugares que recebem turistas. Por isso, seu próximo negócio em cidade do interior pode ser uma mercearia variada. 

Como ganhar dinheiro com Mercearia?

Você pode ter uma pequena mercearia de bairro, onde vai vender produtos especificamente para aquela população, trazendo a facilidade de ter sempre perto deles os produtos que necessitam.

Ou pode criar uma grande mercearia e, assim, criar um grande investimento na cidade. 

Aqui, você precisa de criatividade e de investimento na hora de ganhar o dinheiro no interior com uma mercearia. 

Creches 

Em uma cidade pequena, é possível que as pessoas precisem de alguém para cuidar das crianças. Nesse momento, você pode criar um negócio no interior bem lucrativo que é o serviço de creche.

Como ganhar dinheiro com Creches?

Você precisa de um espaço apropriado para as crianças e também de conhecimento técnico da área pedagógica para ter uma creche. Além disso, é necessário que a prefeitura aprove seu empreendimento. 

Com tudo certo, você pode ter uma creche que atenda à população e traga mais facilidade para todos, o que vai gerar dinheiro no interior para você.
Se você tem o conhecimento apropriado, vale a pena o investimento. 

Serviços de papelaria

Outro comércio bem interessante que pode levar você a ganhar dinheiro no interior de maneira segura são as papelarias. São vários os serviços que você pode oferecer para facilitar a população.

Como ganhar dinheiro com a papelaria?

Para que você tenha um retorno em um investimento em cidade pequena com papelaria, você precisa ter um bom comércio e serviços variados. 

E aqui entram diversas formas de se ganhar dinheiro no interior com papelaria:

  • Venda de materiais;
  • Cópias (xerox);
  • Plastificação;
  • Serviços de impressão;
  • Criação de currículos;
  • Papelaria personalizada e muitas outras. 

Com uma boa loja e um investimento em produtos e serviços que tenham bom preço, qualidade e variedade, é sucesso na certa na hora de fazer a sua papelaria. 

Loja de roupa

Outra grande oportunidade para abrir um bom negócio em cidade do interior são as lojas de roupa. Com elas, você pode levar a moda para as cidades pequenas e lucrar bastante com variedades de produtos. 

Como ganhar dinheiro com loja de roupas?

Um dos principais comércios de todas as cidades, as lojas de roupas são essenciais para trazer não somente a moda, mas também variedades para as pessoas que queiram algo diferente nas cidades do interior. 

E isso pode ser um bom negócio, já que você vai ter diversas modas, peças únicas e ainda personalizar modelos.

Para quem quer investir em negócio no interior perto de praia, que tal ter uma loja de biquínis? Ou então em cidades com clima ameno, com roupas de frio e que tragam diferentes personalidade? As possibilidades são infinitas e a probabilidade de lucro também. 

Aulas Particulares

Tem alguma formação em alguma área? Que tal ganhar dinheiro no interior com aulas particulares? Você pode atender crianças, adolescentes e adultos, fazendo seu negócio prosperar. 

Como ganhar dinheiro com aulas particulares?

Para fazer um negócio no interior de sucesso com aulas particulares, você deve oferecer sempre um serviço de qualidade, procurando ensinar aquilo que você tem domínio e que pode ajudar às pessoas. 

São diversas as possibilidades para ganhar dinheiro assim:

  • Reforço escolar;
  • Aulas para vestibular;
  • Cursos livres de algo que você domine;
  • Aulas de informática para quem precisa;
  • Aulas para idosos que precisam de auxílio em tecnologia.

E tudo mais que possa aproveitar o que você já sabe fazer. 

Escolas de artes

Toca algum instrumento? É artista plástico? Trabalha com algum tipo de arte? Você pode criar uma escola de artes no interior e investir para ganhar dinheiro. 

Como ganhar dinheiro com escola de artes?

Para que você ganhe dinheiro em cidade pequena com escola de artes, você deve ter um espaço para o trabalho. Pode ser uma sala ou um espaço na sua casa. O importante é ter um espaço que comporte o que você quer ensinar. 

Aqui, os desdobramentos para se ganhar dinheiro no interior são muitos:

  • Ensinar instrumentos musicais;
  • Ensinar a desenhar;
  • Aulas de pintura;
  • Aulas de dança;
  • Inclua trabalhos manuais, como crochê e bordado.

Pet Shop

Quer um negócio lucrativo para cidade pequena? Que tal abrir um pet shop para atender aos pets com segurança e com um trabalho diferenciado? 

Como ganhar dinheiro com Pet Shop?

Além do conhecimento técnico no Pet Shop, você precisa de autorização, que você consegue junto à prefeitura local. Com um espaço que seja preparado de forma ideal para o comércio, você tem diversas funções que pode executar:

  • Venda de produtos para animais.
  • Rações e comidas apropriadas. 
  • Banho e tosa.
  • Passeador de pets.
  • Hotel para pets.

Tudo depende do espaço que você tenha e das possibilidades que quer apresentar aos clientes. É uma excelente dica para ganhar dinheiro no interior. 

Academias

Seja onde for, para manter a forma e cuidar da saúde, as academias são necessárias. E você pode investir em uma para ganhar dinheiro em cidade pequena, já que todas as pessoas precisam se exercitar. 

Como ganhar dinheiro com academia?

Para começar a ganhar dinheiro no interior com academias, você deve ter um espaço apropriado, com equipamentos que realmente atendam à população e, principalmente, profissionais que possam atender ao público. 

Você consegue ter um diferencial ao oferecer pacotes, personal trainer, exercícios específicos e outros tipos de acompanhamento. Vale a pena o investimento.

Farmácias

A área da saúde sempre precisa de profissionais e de pessoas que ofereçam os remédios. Por isso, investir em uma farmácia para ter um negócio lucrativo no interior.

Como ganhar dinheiro com farmácia?

Para começar, você deve conhecer todos os trâmites legais para que possa abrir uma farmácia e vender medicamentos. Lembre-se que, pela lei, você precisa de um farmacêutico autorizado e ainda seguir diversas regras. 

Com tudo certo, você pode se cadastrar para trazer a farmácia popular e ter um público que pague os remédios com descontos, além de vender outros produtos relacionados com cuidados e higiene. 

A farmácia é um negócio certo para ganhar dinheiro no interior. 

Negócios imobiliários 

Que tal aproveitar as cidades pequenas e investir em negócios imobiliários? Seja venda ou compra de terrenos para construção, você pode ter um rentável negócio nas cidades pequenas. 

Como ganhar dinheiro com negócios imobiliários?

São várias as formas que você tem para ganhar dinheiro com negócios imobiliários no interior. Se você tem uma cidade pequena que tenha possibilidade de crescer, pode aproveitar para investir em compra e venda de terrenos e imóveis, valorizando o lugar.

Outra forma é investindo em construção de lojas, prédios e outros negócios que possam trazer mais dinheiro para você, além de trazer crescimento para a cidade. 

Franquias

Outra interessante forma de ganhar dinheiro no interior é com a abertura de franquias famosas na cidade. 

Como ganhar dinheiro com franquias?

Todos gostam de ir àquela loja famosa, naquele restaurante que tem nome ou estabelecimento que é conhecido por alguma característica própria. Por isso, as franquias trazem lucros em cidades pequenas. 

Escolha o ramo que quer atuar (alimentício, vestuário etc.) e veja a possibilidade de abrir essa franquia. Com certeza vai ser sucesso e você vai ter um ganho no interior. 

Atividades de estética e beleza

Os cuidados com o corpo e com a pele são essenciais para todas as pessoas. E levar serviços especializados para cidades pequenas pode ser um negócio que dá lucro. 

Como ganhar dinheiro com atividades de estética e beleza?

Para que você consiga fazer seu negócio funcionar e crescer no interior, você precisa de um lugar apropriado para atender às clientes. Além disso, é importante ter profissionais especializados que tragam um diferencial. 

As possibilidade são muitas e você pode trazer combos de serviços para o lugar:

  • Maquiagem;
  • Cabeleireiro;
  • Unhas decoradas;
  • Cuidados com a pele;
  • Massagens;
  • Entre tantos outros. 

É uma forma certa de ganhar dinheiro no interior.

Bares 

Se você gosta da vida noturna, que tal investir em bares temáticos, que possam trazer para você um lucro e ainda oferecer diversão para a população?

Como ganhar dinheiro com bares?

Para que você tenha um negócio de sucesso com bares no interior, você deve ter um espaço apropriado, bem decorado e que ofereça aos clientes a possibilidade de juntar os amigos para muita diversão. 

Você pode incluir diversos diferenciais que serão atrativos:

  • Música ao vivo.
  • Mesas reservadas.
  • Noites temáticas.
  • E, claro, variedades de bebidas para todos. 

Costureira

A profissão de costureira é interessante para qualquer lugar e também uma excelente ideia de negócio para cidade pequena. 

Como ganhar dinheiro com costureira?

Como costureira, você deve ter o maquinário próprio, além, claro, de saber trabalhar com a profissão para que atenda à população e faça seu negócio crescer. 

Você pode ganhar dinheiro com diversos serviços:

  • Consertos de roupas.
  • Criação de modelos personalizados.
  • Costura fina para eventos. 

Assim, seu negócio vai crescer e você vai ter sucesso!

Bazares 

Que tal juntar aquelas roupas que não servem mais, aqueles materiais que você tem acumulado e ganhar dinheiro no interior com um grande bazar? 

Como ganhar dinheiro com bazar?

Foi época onde bazar era sinônimo de “coisa velha”. Hoje, se tornou um negócio bem lucrativo e que vai trazer uma possibilidade grande de negócio para você no interior. 

Você pode ter diversos produtos à venda:

  • Roupas;
  • Produtos de casa;
  • Pode fazer trocas de roupas em bom estado;
  • Pode vender materiais em consignação.

Seja como for, você terá sucesso ao transformar o bazar em um grande negócio no interior. 

Guia Turístico

Por fim, se você mora em uma cidade turística, que tal fazer um curso de guia turístico e ganhar dinheiro no interior aproveitando o lugar e fazendo sucesso apresentando os melhores pontos turísticos. 

Como ganhar dinheiro como guia turístico?

Para que você ganhe dinheiro no interior como guia turístico, você deve, primeiramente, conhecer bem a cidade, curiosidades do lugar e ainda saber como trazer diversão para quem for visitar a cidade. 

Você pode lucrar com um negócio que faça excursões, passeios turísticos, ou trabalhar em um ponto turístico trazendo curiosidades para todos. 

É uma excelente ideia para quem gosta de apresentar os lugares e quer mostrar para todos a cidade do interior. 

Como ter um negócio de sucesso em cidade pequena?

Ter um negócio em uma cidade pequena pode ser um grande desafio. Mas certamente que você pode conseguir sucesso nesta empreitada. 

Por isso, separamos 7 dicas para que você possa ganhar dinheiro no interior em 2023, que servem para todas as 18 formas anteriores:

  1. Conheça a sua comunidade: Estude a cultura e os valores da sua comunidade para entender melhor as necessidades e desejos dos seus clientes. Aprenda sobre seus hábitos de compra e preferências para ajustar sua oferta.
  2. Identifique um nicho de mercado: Identifique as necessidades específicas da sua comunidade que não são atendidas pelos negócios existentes. Considere como seu negócio pode preencher essas lacunas e atender a essas necessidades.
  3. Invista em marketing local: As pessoas da sua cidade provavelmente preferem apoiar empresas locais, então invista em marketing local para se destacar. Participe de eventos da comunidade e utilize as redes sociais para promover seu negócio.
  4. Mantenha um excelente serviço ao cliente: Em uma cidade pequena, o boca a boca pode ser sua melhor forma de publicidade. Certifique-se de oferecer um excelente serviço ao cliente para construir uma reputação positiva.
  5. Ofereça preços competitivos: Em uma cidade pequena, os consumidores podem ser mais sensíveis aos preços. Certifique-se de que seus preços são competitivos em relação aos seus concorrentes.
  6. Adapte-se às necessidades sazonais: Considere as flutuações sazonais na economia local. Adapte seus produtos e serviços para atender às necessidades da sua comunidade em diferentes épocas do ano.
  7. Mantenha-se atualizado: Fique por dentro das tendências e mudanças em seu setor e na sua comunidade. Esteja sempre procurando maneiras de melhorar e expandir seu negócio para atender às necessidades em evolução da sua cidade pequena.

Com todas essas dicas, certamente você vai conseguir ter um negócio de sucesso em uma cidade do interior. 

Gostou das dicas? Veja mais em nosso site.

Você também vai gostar