Calendário PIS 2023

Saiba mais sobre o calendário de pagamento do PIS e garanta seu benefício

Por Isabella em 02/05/2023

O calendário de pagamento do PIS é uma informação importante para os trabalhadores que desejam receber o abono salarial. O pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal e é organizado de acordo com a data de nascimento do beneficiário.

Para não perder a oportunidade de receber o valor, é fundamental conferir o calendário e ficar atento aos prazos. Deixamos ao final do texto o calendário para que você saiba qual será a sua hora de receber.

O pagamento já começou em fevereiro e seguirá até o final do ano. Para saber a data exata do seu pagamento, Confira abaixo o calendário:

Calendário do PIS 2023. (Fonte: Edição/Geniuzz)

É importante lembrar que o PIS é um direito dos trabalhadores que cumprem os critérios de recebimento. O valor de até um salário mínimo pode ajudar muitas pessoas a complementar a renda e até mesmo a realizar alguns projetos pessoais.

O PIS cumulativo pode ser uma opção de investimento para aqueles que conseguem deixar o valor acumulado por até 5 anos, com a possibilidade de receber até R$ 12 mil, considerando juros e variações do salário mínimo. Em qualquer caso, é fundamental estar atento aos critérios de recebimento e manter as informações atualizadas na RAIS para garantir o acesso ao benefício.

Qual o calendário de pagamento?

Agora que você já sabe quem tem direito ao PIS e como funciona o PIS cumulativo, é importante ficar atento ao calendário de pagamento do benefício. O pagamento é realizado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador e os valores podem ser sacados nas agências da Caixa Econômica Federal, em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, entre outros pontos autorizados.

Não deixe para a última hora, confira as datas do seu pagamento e vá até uma agência da Caixa ou ponto autorizado mais próximo para receber o seu benefício. Aproveite a oportunidade de garantir um dinheiro a mais no orçamento e fique por dentro de todas as informações sobre o PIS!

Para mais informações sobre o PIS, acesse o site da caixa clicando aqui.ACESSAR SITE DA CAIXA

 

Você também vai gostar

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz