Governo libera saque do FGTS para trabalhadores diretamente em sua conta.
Para quem está acompanhando as notícias, o Governo Federal liberou neste ano o saque extraordinário do FGTS, como uma forma de ajudar quem precisa de um dinheiro e que tenha um valor guardado no fundo de garantia. E essa notícia é boa para quem necessita de um dinheiro extra.
Por isso, reunimos tudo que você precisa saber sobre o saque extraordinário do FGTS e como conseguir sacar o valor disponível.
O saque extraordinário é mais uma medida do Governo Federal feito para retomar a economia depois do tempo em que o país foi atingido por conta da pandemia do Coronavírus. Entre as medidas, as tomadas foram o auxílio emergencial e os saques em 2020 e 2021.
O saque extraordinário do FGTS é mais uma forma de inserir dinheiro na economia e trazer aos trabalhadores um pouco mais de facilidades na hora de fazer suas compras.
O saque extraordinário é feito para o seguinte grupo de pessoas:
Então, se você tem esse direito, vale a pena estar atento ao calendário para fazer o saque.
Neste momento, o saque extraordinário permite que cada trabalhador faça um saque máximo de até R$ 1.000.
Este valor já leva em conta todo o FGTS vinculado à conta, seja ele de conta ativa ou inativa.
O saque extraordinário do FGTS é uma forma de trazer um novo valor para a economia e, assim, fazer com que a economia seja retomada. O governo espera que mais de 40 milhões de pessoas sejam beneficiadas, de forma a ajudar diversas famílias na hora de equilibrar suas contas.
Ficou interessado em conhecer mais sobre o saque extraordinário do FGTS e quer saber quando e como fazer o pedido do seu? Clique abaixo para ter todas as informações sobre o saque extraordinário do FGTS.
As famílias que estão na condição de pobreza ou extrema pobrez...
Saiba maisO pagamento do 13º salário do INSS é uma importante renda extr...
Saiba maisAté o momento, não há confirmação sobre a antecipação do pagam...
Saiba maisO abono salarial é uma ajuda financeira importante para trabal...
Saiba maisA possibilidade de taxação do Pix, o sistema de pagamentos ins...
Saiba mais