Confira tudo sobre o Cartao Auxílio Brasil
De acordo com as informações do Ministério da Cidadania, os cartões do Programa Auxilio Brasil já foram enviados para os mais de 3 milhões de novos membros que se cadastraram no ano passado. Porém, com a transferência do extinto Bolsa-Família, durante esse percurso podem surgir diversas dúvidas sobre o Auxilio Brasil isso porque houveram algumas mudanças significativas, como, por exemplo, o valor a ser debitado, os requisitos de inscrição e as diretrizes.
Assim, é importante, tanto para aqueles que ainda precisam se inscrever quanto para os que estão prestes a receber o cartão, entender como ele funciona, o que ele é, quais as suas vantagens e se há restrições para o seu uso. Por isso, leia esse texto até o final e confira tudo sobre o Cartão Auxilio Brasil.
Basicamente, esse é um cartão de débito para os novos usuários do Programa Auxilio Brasil. De início, a proposta, segundo o Presidente da República, o valor inicial foi de R$400. As primeiras pessoas a receberem, serão aquelas que fizeram a sua inscrição no mês de dezembro de 2021 e isso acontecerá porque a partir desta data, os beneficiários não possuem o antigo cartão do Bolsa Família – que ainda pode ser usado para movimentações e está em funcionamento atualmente. Até a chegada do cartão, eles estão recebendo pelo aplicativo do Caixa Tem.
O cartão funciona somente na função débito, ou seja, não é possível parcelar compras e o limite é o valor que está na conta corrente. Ele permite que os usuários paguem tanto em estabelecimentos físicos, quanto digitais. A partir do momento que ele estiver em mãos, é possível realizar transações e transferências pelo aplicativo do próprio Caixa Tem – essa foi uma forma de unificar o uso do mesmo.
É importante salientar que também é possível realizar saques com ele em caixas eletrônicos e em agências bancárias da Caixa Econômica Federal. Um dos principais objetivos dele é trazer mais segurança e praticidade para a vida dos beneficiários.
Após o recebimento do cartão, será necessário que a pessoa ligue no Atendimento Auxílio Brasil, através do número 111, e solicite o cadastro de uma senha, via telefone. Depois disso, é preciso seguir à risca as orientações do atendente para que o procedimento ocorra de forma segura e tudo ocorra da maneira correta.
A resposta rápida para essa pergunta é: sim. Porém, é necessário seguir um passo a passo para que dê certo. Dessa forma, veja a seguir o que deve ser feito:
1- Baixe o aplicativo Caixa Tem;
2- Acesse sua conta poupança digital;
3- Clique a opção “Saque sem cartão”;
4- Depois disso, selecione a alternativa “Gerar código para saque”;
5- Dirija-se à boca do caixa ou a uma casa lotérica;
6- Use o código rapidamente, antes que ele expire, e faça o saque da quantia que você desejar.
Gostou do nosso texto. Envie perguntas e duvidas estamos aqui para te ajudar.
Saiba mais sobre o novo cartão Auxilio Brasil
As famílias que estão na condição de pobreza ou extrema pobrez...
Saiba maisO pagamento do 13º salário do INSS é uma importante renda extr...
Saiba maisAté o momento, não há confirmação sobre a antecipação do pagam...
Saiba maisO abono salarial é uma ajuda financeira importante para trabal...
Saiba maisA possibilidade de taxação do Pix, o sistema de pagamentos ins...
Saiba mais