Como negociar dívidas no Serasa

Como sair das dívidas

Por Geniuzz em 22/08/2022

Como negociar dívidas no Serasa? O grande medo da maioria dos brasileiros é ter o CPF ou nome no Serasa ou SPC, isso porque ter um score baixo ou estar nessa lista fecha muitas oportunidades financeiras do mercado para o cliente.

Por exemplo, é mais difícil conseguir um empréstimo, uma linha de crédito, um financiamento, entre outros serviços.

Dessa maneira, as instituições financeiras fazem uso dessa ‘ameaça’ para que os clientes aceitem acordos que não vão beneficiá-los ou façam dívidas ainda maiores.

Negociar dívidas no Serasa

Por isso, há a necessidade de saber negociar, de entender quais são os seus direitos e como esses birôs de crédito funcionam.

Dessa maneira, você conseguirá fechar acordos melhores, negociar suas pendências financeiras da forma correta e ainda sair com a sensação de dever cumprido. Para entender como fazer isso, preste atenção nas dicas a seguir.

O que é o Serasa Experian?

Antes mesmo de abordar o tema negociação, é necessário, primeiramente, saber do que se trata o Serasa Experian.

Ele nada mais é do que uma marca nacional que coleta e armazena análises e informações para a tomada de decisões de crédito das instituições financeiras e o apoio a negócios.

Quem é a detentora da marca é o Serasa S/A.

Assim, quando você assume uma conta, por exemplo, e não paga ou deixa ela atrasar, seu CPF pode ser protestado e seu nome vai para a lista de não pagadores ou mal pagadores.

São aquelas pessoas que não cumpriram com os acordos que fecharam com estabelecimentos, lojas e bancos.

Todo esse trabalho serve para as instituições consultarem esse sistema e analisarem o risco que elas correm ao decidirem te emprestar dinheiro, quando você solicita uma análise de crédito, por exemplo.

Não negocie com o Serasa!

É exatamente isso o que você leu, se você possui débitos em aberto com algum birô de crédito, muito provavelmente, você recebe inúmeras mensagens e ligações com oportunidades ‘incríveis’ de negociação.

Entretanto, o mais sábio a se fazer é, antes de cogitar uma negociação com o sistema, falar direto com o credor.

Isso porque o papo pode ser outro, você terá mais liberdade e flexibilidade de conversar e negociar com eles e arranjar uma forma de entrarem em um acordo que seja benéfico para ambas as partes.

Quando negociar com o Serasa?

Entretanto, nem tudo são flores e a maleabilidade desses estabelecimentos pode não ser o suficiente para fechar um negócio de forma justa e acessível para você.

Assim, o mais correto a se fazer, é ver as possibilidades de pagamento que o sistema oferece.

Por exemplo, todo fim de ano, o Serasa faz um saldão de dívidas e oferece ótimas oportunidades de quitação das pendências financeiras.

Assim, em alguns casos, com até 90% de desconto do valor total e do acréscimo de juros.

Por isso, antes de fazer qualquer negociação, é necessário ter uma base de educação financeira.

Afinal, faça uma planilha de gastos para entender qual a sua atual situação, somente assim você vai conseguir organizar suas finanças.

NEGOCIE SUAS DÍVIDAS NO SERASA

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz