Como ganhar dinheiro com cartão de crédito? 

Quer saber como ganhar dinheiro com cartão de crédito? Então, confira dicas incríveis para fazer uma graninha extra.

Por Geniuzz em 24/01/2022

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito

Primeiramente você nem imagina o quanto é fácil ganhar dinheiro sem nem precisar sair de casa. Queremos te mostrar como é fácil ganhar dinheiro com cartão de crédito!

Atualmente o cartão de crédito é uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros, e o que muita gente não sabe é que pode ser uma boa fonte de renda quando utilizado da maneira correta.

Ou seja, quando você consegue fazer uma graninha extra, é possível realizar seus sonhos com mais tranquilidade, como viajar para os lugares que deseja, fazer uma reforma na casa ou até mesmo gerar uma reserva financeira para imprevistos.

Aproveitar as vantagens que o cartão de crédito pode te dar, acaba sendo super vantajoso para o seu bolso.

Conheça a seguir, dicas incríveis sobre como ganhar dinheiro com cartão de crédito, de forma simples, rápida e o mais importante, de forma comprovada.

1. Cartão com cashback, milhas ou pontos

A forma mais rápida de fazer dinheiro com o cartão de crédito é utilizando um cartão com cashback, ou que tenha milhas e pontos.

Independente do gasto que você tenha, seu cartão lhe oferece alguma porcentagem de retorno que pode ser bem aproveitada.

CARTÃO DE CRÉDITO COM CASHBACK

Existem opções que garantem o famoso cash-back em qualquer compra, inclusive em cartões sem anuidade.

Mas, fique atento às diferentes possibilidades de receber “dinheiro de volta”. Pois, alguns cartões retornam parte do valor como desconto na fatura ou limite no cartão, outros permitem converter o cash-back em dinheiro na conta.

2. Otimize seus gastos no cartão

É importante tentar concentrar todos os seus gastos em um cartão, pagando os boletos ou no momento de realizar uma transferência, cadastrando o cartão nas plataformas.

Existem alguns aplicativos que podem auxiliar na hora de realizar pagamentos, como: Mercado Pago, RecargaPay, PicPay e outros.

Com eles, você consegue ganhar mais dinheiro com o seu cartão e garantir uma outra fonte de renda.

3. Participe de Clubes de Fidelidade

As companhias aéreas geralmente possuem clubes de fidelidade e benefícios, como programas de milhas e viagens: Smiles, LATAM Pass e TudoAzul, entre outros.

Quando você faz parte de um clube de benefícios, você aumenta seu percentual de ganho nas transferências, além de ter acesso a vantagens exclusivas, promoções, descontos e várias outras oportunidades.

É importante ressaltar que as bandeiras dos cartões também tem seus próprios programas de benefícios, o que faz dessa opção ainda mais interessante para quem busca ganhar dinheiro com o cartão de crédito.

CARTÃO DE CRÉDITO COM MILHAS

4. Concentre em seu cartão todas as contas do mês

Quando você consegue utilizar o cartão de crédito de forma inteligente e controlada, é possível ter boas vantagens pagando todas as suas contas em um cartão só.

Considerando que você já tenha o dinheiro para realizar o pagamento de um boleto  à vista, pode ser que seja mais interessante realizar o pagamento com o cartão de crédito e deixar o dinheiro rendendo até o momento do pagamento.

Lógico que o dinheiro não irá render de forma considerável, apenas alguns centavos a mais, mas, se você fizer parte de um programa de pontos, pode ser que consiga alguns benefícios extras fazendo isso!
Fora que usar muito o cartão também ajuda a aumentar o score de crédito e, consequentemente, aumento do seu limite.

5. Reduza o número de cartões

A verdade é que, quanto mais cartões você tiver, mais chances de perder o controle das suas finanças você tem.

Levando isso em conta, é fundamental ficar apenas com um cartão ou no máximo dois, caso os limites não sejam tão altos.

Se existir outros cartões, é ideal que você cancele, ficando somente com aqueles que oferecem mais benefícios, como: anuidade reduzida ou até mesmo zerada, desconto em lugares que você frequenta, programa de ponto e milhas e outros.

6. Negocie pontos e milhas

Essa dica é para quem deseja comprar pontos e milhas por um preço abaixo do mercado e então, vender por um preço acima.

Para isso, você precisa ficar atento às promoções e saber onde procurar essas oportunidades.

Quando a oferta for encontrada, é importante analisar a campanha e observar  se é possível conseguir fazer dinheiro com cartão de crédito, já que nem todas podem valer a pena o investimento.

7. Pague SEMPRE a fatura total em dia

O banco não é seu amigo, não se engane! A partir do momento em que o cliente atrasa o pagamento ou até mesmo não paga o total da fatura em dia, começam a gerar altos juros que são prejudiciais ao seu bolso.

Todo mundo sabe disso, mas é importante se planejar para não deixar que isso aconteça. Então, toda fatura possui um valor mínimo a ser pago, que geralmente equivale a 15% do total da fatura.

Com essa situação, você estará entrando automaticamente no crédito rotativo. Dessa forma, o maior problema é que os juros aplicados a essa modalidade são um dos mais altos do mercado mundial.

A nossa dica é: sempre pague tudo em dia, e se você não tiver dinheiro para isso, considere solicitar um empréstimo online com taxas mais atrativas.

É válido lembrar, não atrase de jeito nenhum o pagamento da fatura, além dos juros altíssimos, existe uma multa de 2% e IOF.

Esperamos ter ajudado! Quer ver mais conteúdos como esse?

CLIQUE E VEJA POSTS DE RENDA EXTRA

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz