Escreva a sua história

Tome o controle da sua vida, seja o protagonista. Você pode conquistar o que quiser, é só você acreditar !

Por Geniuzz em 04/02/2022

Você reage aos eventos que acontecem à sua volta ou toma  iniciativa para controlá-los? 

2 tipos de pessoas

Na vida, existem 2 tipos de pessoas: os protagonistas e os coadjuvantes. O coadjuvante é aquela pessoa mediana, que tem atuação limitada, realiza apenas as mesmas coisas, não tem iniciativa e nem se encarrega de responsabilidades. Do outro lado, existe o protagonista que busca o aprimoramento constante, que é determinado e, principalmente, não teme tomar decisões.

Ser protagonista significa ter o controle da sua vida, ajustar o rumo e resgatar seu poder de decisão. Mas como trilhar esse caminho? Vamos te explicar como funciona o processo do protagonismo e suas etapas.

Tenha Atitude:

É saber quando e onde você quer chegar e o que precisa fazer para chegar lá. É o impulso que transforma ideias em ações, um dos principais pilares do protagonismo.

Proatividade:

Ter autoconfiança, assumir o controle e responsabilidade pelas suas ações e antecipar necessidades. Isso implica em focar no que é capaz de trazer resultados positivos, não apenas no que é urgente.

Paixão: 

É quando os objetivos saem da mente e chegam ao coração. É um sentimento profundo que te impulsiona a definir objetivos desafiadores e a usar a criatividade para atingi-los.

Significado: As pessoas só consideram algo valioso se estiver alinhado às suas necessidades e motivações

Reflexão: É necessário repensar continuamente suas ideias e suas ações, afinal, tirar um tempo para pensar e refletir sobre a vida melhora nossas ações. Se você não está contente com o que está recebendo, por exemplo, deve repensar sobre o que está oferecendo.

O protagonista entende que a atitude é o combustível da proatividade e esta, por sua vez, provê as necessidades, desperta a paixão, produz significado e consequentemente te faz refletir sobre como se transformar em alguém melhor.

Quem pensa que a pessoa já nasce com o instinto protagonista está enganado. As pessoas podem ser estimuladas a isso.

Nossas atitudes trazem o resultado que recebemos, ou seja tudo que acontece na sua vida, depende essencialmente de você e de quem você escolhe ser!  É muito importante manter isso em mente para construir uma história relevante. 

Gostou desse conteúdo? clique abaixo para mais conteúdos como esse. 

MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz