20 formas de fazer dinheiro urgente

Esta precisando de dinheiro urgente? leia esse post até o final e veja como pode ser fácil criar uma renda extra.

Por Geniuzz em 04/02/2022
dinheiro urgente

Já precisou de dinheiro urgente? Algumas vezes, acontece um imprevisto e as finanças podem fugir do nosso controle. Quando o dinheiro que temos não é suficiente , surge a necessidade de conseguir um dinheiro a mais. 

Diante de situações como essas, algumas pessoas podem cometer o erro de pegar empréstimo com agiota; uma situação arriscada e ilegal. Para que você não se meta nessa situação, criamos algumas sugestões mais seguras e menos arriscadas neste post. Confira!

1. Monte seu brechó online

A criação de um brechó com roupas em bom estado e que você não usa mais pode ser feito online por meio de sites especializados, como o enjoei.com, ou criando uma lojinha própria  em redes como o Facebook e o Instagram.

Outra opção, especialmente se você for vender para pessoas conhecidas e tem um número reduzido de peças, é tirar fotos e acertar a venda pelo WhatsApp.

2. Venda peças decorativas ou colecionáveis

Você tem objetos que podem render um bom dinheiro? Como por exemplo, peças decorativas clássicas em bom estado de conservação e, de forma mais especial, itens colecionáveis. Miniaturas de carros, personagens de filmes são bons exemplos daquilo que pode ajudar você a ganhar um dinheiro extra na internet.

3. Faça uma venda de garagem

Você percebeu que tem muitos itens desnecessários em casa, isso te incomoda e você deseja mudar isso? Uma forma legal de “se livrar” desses itens é vendê-los. 

A dica é reunir aquilo que tem potencial para ser útil aos outros e que você não precisa mais. Eletrônicos, eletrodomésticos, ferramentas e tudo aquilo que só ocupa espaço pode entrar para a lista. 

4. Crie seu próprio sebo

Você tem livros de sobra? Talvez seja legal considerar a venda de seus livros para ganhar dinheiro ou levá-los a um sebo que esteja disposto a comprá-los de você.

5. Coloque a mão na massa e venda doces e salgados

Você tem habilidades culinárias? talvez valha a pena  considerar usá-las para vender salgados ou doces por encomenda.

Além de caprichar no sabor, o importante é usar a criatividade e o senso de oportunidade. Você sempre poderá usar essa ideia para montar kits com seus salgados e doces, sugerindo que encomendas sejam feitas em aniversários e outras datas especiais.

MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE

7. Prepare e venda marmitex

Ainda tendo em mente suas habilidades culinárias, considere vender marmitex .

Uma ideia é o apelo por comida saudável, vegetariana ou vegana para atrair seus clientes, oferecendo opções que ainda não são as mais comuns. A segunda é que, cada vez mais as pessoas passaram a trabalhar de casa e se habituaram a pedir suas refeições, já que as idas a restaurantes se tornaram menos frequentes nesse período.

8. Solte a criatividade e venda seu artesanato

Você sabia que existem pessoas totalmente dispostas a pagar pelo seu trabalho de artesanato?

O que dita as regras são suas habilidades. O que você sabe criar ou tem interesse em aprender, fazer e vender? Existem vários vídeos gratuitos no YouTube que podem dar a base que você precisa para desenvolver seus produtos.

11. Desenvolva peças e artes com bordado

Uma opção é desenvolver peças de vestuário, de decoração ou de arte usando suas habilidades de bordado. Sugerimos um passeio pela internet para ver como estão se tornando populares a venda de camisas com frases de efeito bordadas, por exemplo, para que você entenda o potencial dessa ideia.

12. Crie e venda acessórios para pets

Quer outro tipo de ideia? Que tal usar suas habilidades para criar acessórios para pets.

Gravatas, lacinhos, sapatinhos para proteger as patas do chão quente, roupas e até brinquedos. Se animais são sua paixão, ideias não vão faltar. Você pode vender acessórios na internet ou até ganhar dinheiro na rua, sobretudo buscando parcerias com pet shops próximos a você.

13. Cadastre-se para revender produtos

Criação não é seu ponto mais forte? Uma boa ideia é se cadastrar para revender algum tipo de produto. São inúmeras opções.

Uma das mais populares são as revendas de cosméticos, roupas íntimas,  produtos de perfumaria, e roupas em geral, além das semi-jóias. 

MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE

14. Crie uma lojinha online

Que tal abrir sua própria lojinha online? Uma das vantagens é ter liberdade para buscar seus próprios fornecedores, ter uma oferta de produtos variados e definir seus preços. Desafios existem, claro, mas pode ser que essa escolha faça mais sentido para você.

15. Faça dinheiro com reciclagem

Você sabia que é possível ganhar dinheiro na rua vendendo recicláveis? Para isso, comece separando o que tem em casa, inclusive eletrônicos que não funcionam mais. Há cooperadoras de reciclagem que fazem a compra de diferentes itens que, na maior parte  das vezes, são avaliados pelo peso.

A ideia é fazer uma faxina grande em casa e criar o hábito de separar tudo aquilo que pode te render algum dinheiro extra. Além disso, você pode pedir os recicláveis de familiares, amigos e vizinhos.

16. Recorra aos aplicativos

Os aplicativos de transporte e também de entregas podem ser boas alternativas para quem precisa conseguir dinheiro urgente.

É só se cadastrar pelo próprio app ou pelo site correspondente. Para que você tenha seu cadastro aprovado, vai precisar atender a alguns requisitos que variam de uma empresa para a outra.

Um ponto positivo dessa alternativa é a possibilidade de trabalhar quando e pelo tempo que quiser.

17. Faça produtos personalizados

 O mercado de personalizados ganhou um espaço enorme nos últimos anos. Portanto, criar produtos personalizados pode ser uma boa ideia. 

No segmento de personalização, o que mais vende hoje são as canecas personalizadas com frases, imagens de séries ou filmes e, claro, fotografias.

18. Compartilhe seu conhecimento dando aulas

Já parou para pensar que dar aulas de alguma coisa que você tem maior domínio pode te render um bom dinheiro? Comece dando aulas particulares ou até mesmo com poucos alunos, ofereça para conhecidos primeiro e vá amadurecendo a ideia.

MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE

19. Venda infoprodutos

Seguindo a sugestão anterior, se é difícil para você conciliar sua agenda com a de outras pessoas, ou até mesmo por falta de tempo, considere a venda de infoprodutos.

Ebooks, vídeo aulas, áudio aulas estão entre as suas opções. Existem sites como a Amazon que permitem que você coloque seu livro digital à venda. Ainda, existem diferentes plataformas que oferecem espaço para que você venda cursos online.

20. Faça narração de livros

Alguém já te disse que você tem “voz de locutor de rádio” ou você simplesmente sabe que tem boa dicção e que soa bem quando está lendo algo?

Sabia que você pode usar isso a seu favor para conseguir uma graninha extra. Existem sites que você pode buscar para ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada, emprestando sua voz para a narração de livros.

Um exemplo é a plataforma UBX  Ubook Exchange que paga para que você participe de audiolivros, narrando personagens e histórias.

 

Caso você precise de algo mais imediato, pode buscar um empréstimo urgente sem perder de vista a saúde de suas finanças. Existem dezenas de formas de ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada. Esperamos que ao menos uma das nossas ideias seja útil para você!

Gostou do post e quer mais dicas de finanças pessoais? continue acompanhando nosso site ou clique abaixo para mais conteúdos como este. 

MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz