Saiba o que mudou na arrecadação e restituição do imposto de renda esse ano.
Primeiramente esse ano o IR (Imposto de Renda) no Brasil esta completando 100 anos. E funciona como uma forma de arrecadação do Governo Federal. Assim, atuando no financiamento da saúde, educação, segurança pública e diversos serviços prestados aos brasileiros.
No entanto o prazo de entrega do IR de pessoa física. São mais de 30 milhões de contribuintes. O total 5.242.668 brasileiros que receberão R$ 6,3 bilhões de reais.
Enfim, o prazo era até o dia 29 de Abril, porém foi adiado para o dia 31 de Maio, devido aos efeitos da Pandemia.
O adiamento não fez com que a data base mudasse, com a restituição marcada entre os meses de Maio a Setembro, sempre no último dia útil de cada mês.
Nós do GENIUZZ separamos alguma das principais dúvidas sobre o IR que você verá abaixo;
O contribuinte deverá ter todos os comprovantes de rendimento do anos passado. Além de aplicações financeiras, rendimentos, os informes de pagamentos feitos por empresas, pessoas e governo. Além disso despesas próprias e de de pendentes com médicos, hospitais e clínicas.
Muito importante lembrar que todos os documentos que são entregues a receita devem ser guardados durante o prazo de cinco anos.
O passo-a-paso de como preencher, declaração simples e completa, quem deve declarar os valores, você conseguirá ver tudo, principalmente sobre a terceira parcela do seu imposto de renda clicando abaixo.
Com Avanzza Pro Limpa Nome, você está a apenas alguns passos d...
Saiba maisAvanzza Pro Limpa Nome é a sua chance de deixar para trás as d...
Saiba maisDescubra como a Avanzza Pro Limpa Nome pode ser o primeiro pas...
Saiba maisO Itaú Unibanco, um dos maiores e mais respeitados bancos do B...
Saiba maisDescubra como sair do aluguel e conquistar a tão sonhada casa ...
Saiba maisTer sua casa própria é um objetivo incrível! E a Caixa Econômi...
Saiba mais