Quanto tempo posso ficar sem pagar minha conta de luz

Quanto tempo posso atrasar minha conta de lUZ

Por Geniuzz em 03/10/2022

Primeiramente uma das perguntas mais frequentes dos últimos tempos é: “quanto tempo posso ficar sem pagar minha conta de luz”? Muito importante você saber que deixar de pagar multas também entra no processo de dinheiro extra.

Afinal, você esta deixando de pagar e esta sobretudo economizando, mas vamos aos números. Segundo dados de pesquisa feira pelo (CDL) Clube dos Diretores Lojistas e (SPC) Serviço de Proteção ao Crédito. As contas de luz e água são o segundo maior problema dos brasileiros, negativados, sendo o primeiro os bancos e financeiras.

Assim, se esta entre os mais de 70% dos brasileiro que possuem pelo menos algum tipo de dívida, foi pensando nisso que nós do GENIUZZ preparamos este artigo, para você saber ao certo o que pode ou não ser feito.

Código de defesa do Consumidor quanto tempo posso ficar sem pagar minha conta de luz

Primeiramente uma das nossas obrigações como consumidores é procurar saber dos nossos direitos. Mas será que acontecem cobranças indevidas” Nossa mais isso acontece? Claro que sim. Se por um milagre não aconteceu com você , pelo menos uma vez, quantas vezes você já ouviu falar de cobranças indevidas de luz e água? Caso você tenha pago e não tem o comprovante, por exemplo, já era te cobram de uma hora para outra.

Voltando ao código de defesa do consumidor, nele consta que as empresas públicas no Brasil detentoras da distribuição de Luz e água tem o direito de cortar o fornecimento por falta de pagamento, no período de 90 dias, logo após esse período, não pode mais ser feito.

Sobre corte 

O consumidor deve ser avisado 15 dias antes do corte, tanto para luz quanto para água, se isso não acontecer a concessionária deverá indenizar o consumidor.

Mas para isso temos que ficar espertos. Essa regra foi estabelecida pela, Agência nacional de Energia Elétrica (ANAC).

Como negociar suas Dívidas

Você tem a possibilidade de negociar sua dívidas parcelando as faturas em aberto.

Você sabia da tarifa social

A tarifa Social é um benefício dado as famílias de baixa renda composta de descontos na conta de luz. De acordo com a lei LEI Nº 14.203, DE 10 DE SETEMBRO DE 2021, a tarifa deve ser concedida de forma automática. Mas tem que estar cadastrada no cadastro único.

E ai você esta endividado. E faz parte dos brasileiros que estão negativados temos uma boa notícia, fique livre das dívidas clicando aqui bem abaixo;

PAGUE SUAS DÍVIDAS AGORA

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz