Incrível: coisas que você não precisa pagar

Você sabia que existem coisas que você não precisa pagar?

Por Geniuzz em 18/08/2022
Não precisa pagar - geniuzz

É muito importante saber as coisas que você não precisa pagar. Primeiramente importante lembrarmos que desde os primórdios existia o escambo, na real que palavra é essa? Historicamente falando, na época, não havia ainda um sistema monetário, então o que era feito, troca. Mas porque vocês estão falando isso? Por que depois disso, tudo é pago e, no dinheiro.

Mas existem coisas que o sistema tenta imprimir que temos que pagar mas, na realidade por falta de informação ou omissão, ficamos sem acesso a essas informações.

Assim nós do GENIUZZ separamos algumas delas, para que você leitor, possa desfrutar e  informar aos amigos, colegas e toda sua família. Abaixo;

Idosos

Primeiramente a Lei nº 10.741/2003, o Decreto nº 5.934/2006 e a Resolução ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) nº 1.692/2006. Reza que o transporte interestadual é grátis para maiores de 60 anos.

As empresas tem que reservar 2 (dois lugares) em todos os ônibus que cruzam as fronteiras de estado para estado. Basta se cadastrar. Além disso, existe descontos acima de 500 Km ou 12 horas de viagem.

Tratamento para parar de fumar

Devido o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, aliado a ações educativas e econômicas e ainda a falta de aceitação da sociedade civil em geral. Tem aumentado muito a procura por tratamentos para parar de fumar. O SUS ( Sistema único de Saúde) oferece gratuitamente o acesso ao tratamento.

O que fazer? Ir ao posto de saúde com seu documento de identidade e procurar uma UBS mais próxima da sua casa.

Gorjeta não é obrigatório

A Lei nº 13.419 libera por completo o pagamento de 10% de gorjeta fica a cargo do consumidor o pagamento. NÃO É OBRIGATÓRIO.

Tiket de estacionamento

Os estacionamentos não podem cobrar multa por perda do tiket. que tem o dever de fazer o rastreio do veículo desde a entrada até a saída é o estabelecimento. A COBRANÇA É IRREGULAR.

Remarcação de voo cancelado

Voos cancelados ou com atraso, podem ser trocados ou reembolsados no período de 04 horas. Não tem custo, desde que seja para o mesmo origem e destino. Inclusive se houver disponibilidade você pode remarca para a alta temporada.

Seguro de eletrônicos e eletrodomésticos

Na correria do dia-a-dia acabamos por não olhar direito a questão de seguros opcionais. Desta forma, acabamos contratando e pagando por taxas extras. Fique de olho, muitos fabricantes no Brasil oferecem algum tipo de garantia de 03 a 06 meses. Cuidado olhe tudo antes de comprar.

Confira nossos conteúdos e saiba como economizar, pagar dívidas, os melhores cartões e tudo sobre finanças.

MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE 

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz