Cartão de loja é mais fácil de conseguir do que o do banco?

O cartão de loja costuma ser o primeiro cartão de crédito de muita gente. Isso porque ele é mais fácil de conseguir do que um cartão emitido por um banco, por exemplo.

Por Geniuzz em 18/01/2022
cartão de loja

O cartão de loja  foi criado para substituir o antigo crediário, que era uma maneira que as lojas utilizavam para fidelizar seus clientes e permitir que fizessem compras parceladas dentro da loja.

Pergunte a qualquer pessoa com mais de 50 anos sobre os antigos “carnezinhos” de loja que ela certamente vai saber falar a respeito. Era como funcionavam as compras parceladas na década de 90.

Como a maioria das lojas que emitem cartões utilizam critérios mais brandos em sua análise de crédito, esse tipo de cartão pode ser uma boa solução para quem está buscando um cartão sem análise de crédito profunda.

Como funciona o cartão de loja?

Os cartões de loja tem um termo técnico de Private label (Marca privada). Esse nome em inglês é dado porque esses cartões têm a marca da loja estampada nele, e geralmente são feitos para usarem somente na loja que o emitiu.

Porém, atualmente já é comum que algumas lojas tenham a opção de cartão de crédito com a sua marca estampada, mas emitido com uma bandeira ( MasterCard, Visa e outros). Que podem ser utilizados em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira. Esses são os cartões chamados de co-branded.

A maior diferença entre o private label e o co-branded é que o primeiro só pode ser utilizado nas lojas da rede que o emitem, enquanto o segundo permite compras em diversos estabelecimentos e até mesmo fora do país.

Ao fazer um cartão de loja, você pode fazer compras à vista ou parceladas na loja e, em alguns casos, pode utilizá-lo nas lojas parceiras. A vantagem aqui é que os cartões sem bandeira costumam ser de fácil aprovação. Em muitos casos, você pode fazer o seu na hora e já sair comprando.

SOLICITAR CARTÃO

Quais as vantagens de pedir um cartão de loja?

Existem muitas vantagens ao fazer um cartão de loja.

Confira algumas delas:

  • Maior facilidade na aprovação;
  • Não tem anuidade;
  • Menor burocracia, sendo necessário, em muitos casos, apresentar apenas identidade e CPF;
  • É possível conseguir um limite mais alto, mesmo sem um histórico de crédito.
  • Em muitos casos, é possível fazer o cartão e pegá-lo na hora;
  • Acesso a promoções exclusivas e condições especiais de parcelamento;

QUERO MAIS INFORMAÇÕES

O que colocar na balança na hora da escolha?

Se você está em dúvida entre fazer um cartão de loja ou tentar pedir um cartão em um banco, existem alguns pontos  que você deve considerar:

1 – Uso que você fará desse cartão.

Se o seu objetivo é contratar o cartão para poder comprar produtos apenas em uma determinada loja que oferece um cartão próprio, então é melhor fazer o cartão private label. Os cartões próprios das lojas costumam ter vantagens para seus clientes como:

  • Promoções exclusivas
  • Condições de parcelamento diferenciadas para suas compras.

Caso você queira um cartão para usar na loja, mas também usar em outros estabelecimentos ou até mesmo para fazer compras fora do país, os cartões com bandeiras ou os cartões de banco são mais interessantes.

Lembre-se sempre de que um cartão de loja é aprovado mais facilmente que um cartão de banco. Dessa forma, pode ser que você não consiga fazer o cartão que deseja de imediato. Por isso, a dica para que você possa ter um cartão melhor aprovado em seu nome é começar fazendo um cartão de uma loja, seja ele embandeirado ou não.

2 – Qual é o seu score?

Dependendo do seu score de crédito, alguns bancos podem recusar o  seu pedido de cartão, ou liberar um limite inferior ao oferecido pelas grandes lojas. Nesse caso, recomendamos que você solicite o cartão co-branded em um estabelecimento comercial. Assim, quando você já possuir um bom histórico de crédito, fica mais fácil conseguir outros cartões com mais vantagens.

Qual é a loja mais fácil de fazer cartão?

Na própria internet é possível encontrar muitos depoimentos dizendo que a loja Riachuelo é a que aprova mais fácil, porém não existe de fato um comprovação disso.

O Cartão Riachuelo private label é emitido pela Midway, que é uma instituição financeira que pertence ao Grupo Guararapes, dono da Riachuelo.

Esse cartão te dá:

  • 10% de desconto em sua primeira compra
  • Permite que você parcele suas compras nas lojas físicas e na loja virtual com condições diferenciadas.

A solicitação do cartão Riachuelo é bastante simples e pode ser feita pelo aplicativo da loja ou direto em uma loja física.

Além disso, o processo de análise é simples e rápido, sendo que você já fica sabendo se teve seu cartão aprovado em poucos minutos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Outras opções

Caso  você não conheça a Riachuelo ou mesmo não costuma comprar nessa loja, existem outras opções de cartões de loja de fácil aprovação no mercado.

Alguns exemplos são:

Agora que você já sabe quais são as lojas que aprovam cartões mais facilmente, basta escolher o seu preferido e fazer o pedido.

 

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz