Empréstimo para negativados, como fazer?

Está precisando de um empréstimo e está negativado? Você sabia que existem instituições financeiras que oferecem empréstimos para negativados? 

Geniuzz: 26/03/2024

Empréstimo para negativados: como fazer?

Uma pessoa que está negativada não tem um bom histórico de crédito no mercado, o que significa que as exigências e cobranças serão maiores ao solicitar o empréstimo. Com isso, haverá mais rigor no estabelecimento de prazos e parcelas para quitar a dívida.

É muito importante avaliar bem seu cenário financeiro atual e a proposta de empréstimo que está fazendo, porque as instituições financeiras podem impor uma alta taxa de juros. Por isso, tenha cautela ao assinar um acordo que pode te trazer danos posteriores.

Outra dica indispensável é ficar atento à empresa com a qual você está negociando. Atualmente, muitos criminosos estão se aproveitando da boa-fé e vulnerabilidade para enganarem as pessoas com a tentativa do falso empréstimo. Tome cuidado!

Clique no botão abaixo para conferir nossa recomendação de empréstimo para quem está negativado e precisando de crédito.

QUERO MEU EMPRÉSTIMO

VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO

Quais os principais tipos de empréstimos para negativado?

Como o risco da operação para a empresa que concede o crédito é maior, as financeiras costumam estabelecer algumas condições específicas para liberação de empréstimo para pessoas negativadas.

As duas principais modalidades são:

Crédito consignado:

Funciona com as garantias para a instituição financeira e, ao mesmo tempo, amplia as chances de aprovação. Mas, atenção: essa modalidade só está disponível para trabalhadores com carteira assinada (CLT), servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

Garantia de bens:

Neste caso, a pessoa coloca um bem de valor como garantia do empréstimo, reduzindo o risco da financeira de não receber o pagamento pelo valor que concedeu. Os tipos mais comuns são de automóvel e imóvel. Para ter acesso a essa modalidade, o bem dado por garantia deve estar em seu nome e com quitação total (algumas empresas aceitam quitação parcial mínima de 50%).

Passo a passo: empréstimos para negativados

Siga esses passos para ter uma jornada mais simples e com maiores chances de sucesso:

  • Pesquise em diferentes empresas de empréstimos e preencha adequadamente os dados pessoais e financeiros, que serão feitas analisados e comprovados posteriormente;
  • Para contratar qualquer tipo de empréstimo, o ideal é fazer a simulação online nos sites oficiais das instituições financeiras.
  • Toda empresa que oferece empréstimo tem um procedimento interno de análise de crédito do solicitante.
  • Os documentos variam de acordo com a situação financeira. Normalmente, são pedidos: documento oficial com foto, comprovante de estado civil, comprovante de residência e comprovante de renda (holerite, contracheque, extrato bancário, carteira de trabalho e declaração do imposto de renda).
  • Antes de assinar, verifique todos os custos do empréstimo, como taxas de juros, Custo Efetivo Total (CET) e outras tarifas.
  • Normalmente, o empréstimo para negativado tem juros mais altos se comparado aos outros empréstimos ofertados no mercado. No geral, é possível encontrar financeiras que cobram taxas de juros a partir de 0,99% ao mês.

Depois dos passos acima, caso seu empréstimo tenha sido aprovado, é só aguardar a transferência para sua conta bancária e usar com cautela o valor emprestado.
Aproveite para colocar as contas em dia, regularizar sua situação nos órgãos de proteção de crédito e manter um bom histórico de pagamentos.

Se você está negativado e precisando de crédito rápido, confira essa recomendação de empréstimo:

QUERO MEU EMPRÉSTIMO

VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO

 

Você também vai gostar