Como se livrar das dívidas ganhando pouco

Descubra como pagar suas dívidas mesmo ganhando pouco.

Por Geniuzz em 21/11/2022
negociação de dívida

Nem sempre ter dívidas é muito ruim. Algumas vezes elas têm um lado bom. Podem ajudar você a realizar seus projetos ou até mesmo comprar bens como: carro e casa mesmo ganhando pouco. Se tudo sair como planejado, maravilha. Porém, é possível aparecer alguns problemas no meio do caminho e então, muitas vezes, fica difícil manter as contas em dia.

Mas, fique tranquilo, você não é o único a passar por essa situação. A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, mostra que quase 78% da população brasileira está endividada.

Se você se encaixa nessa porcentagem e quer descobrir como se livrar das dívidas de uma vez por todas, esse conteúdo é para você.

O que fazer quando estiver muito endividado?

O superendividamento é quando a pessoa não consegue arcar com as despesas das dívidas.

Para conseguir sair desse ciclo de endividamento ruim, é necessário respirar fundo, desenvolver  um plano de ação e segui-lo à risca.

Para começar, é muito importante se segurar para não criar mais dívidas. Feito isso, organize as finanças e identifique quais são as  dívidas para conseguir quitá-las mesmo ganhando pouco.

E por último, é imprescindível manter sua saúde financeira em dia para não atrasar nenhum pagamento e acabar acumulando mais dívidas com juros.

Viu que existe uma luz no fim do tunel? Agora, vamos entender como sair de alguns tipos de dívidas específicas.

O que fazer para sair das dívidas?

Para sair das dívidas, é necessário entender quais são elas e os seus respectivos contratos. Dessa forma, você consegue escolher de forma mais inteligente qual você irá quitar primeiro.

Agora, confira como sair de forma rápida de alguns tipos de dívidas.

Empréstimo

O atraso no pagamento de empréstimos vem porque normalmente é uma dívida feita em um momento de desespero, como a necessidade de quitar outra dívida, investir em seu negócio ou comprar algum bem. Mas também acaba sendo sem muito planejamento em como irá quitar essa dívida.

Para sair dessa dívida, é preciso se organizar para colocar as parcelas em dia ou buscar algum tipo de negociação para que o valor a ser pago tenha desconto.

De cartão de crédito

Uma pesquisa feita em 2021, na Geniuzz mostra que  35,5% dos nossos usuários se endividaram por conta do cartão de crédito. A verdade é que esse tipo de crédito é muito fácil  de adquirir e muitas pessoas o consideram esse crédito como parte dos seus ganhos. Além disso, as taxas de juros do cartão de crédito são acima de 90% ao ano, é a segunda maior taxa do mercado.

Por isso, não é uma surpresa que ele esteja em primeiro lugar na causa do endividamento.

Para ficar livre dessa dívida, é preciso quitá-la. Mas de todo modo, é importante se re-educar na forma de usar o cartão de crédito.

Do cheque especial

O cheque especial, é um crédito pré-aprovado na sua conta corrente, que pode se tornar um grande vilão na sua vida financeira.Pode-se dizer que é um grande vilão. É fácil de usar mas os juros são exorbitantes e calculados diariamente, chegando a 150% ao ano. o mais alto do mercado.

Mas como sair dessa dívida? Cancele o cheque especial e Faça tudo o que puder para trocar o cheque especial por um crédito com juros menores, como empréstimos, ou negocie ele para quitar quanto antes.

Como negociar suas dívidas com as instituições

Se você quiser aprender um passo a passo para negociar a sua dívida, nos separamos um presente para você. Um livro digital gratuito de como negociar a sua dívida. Para baixar, é assistir um anuncio e aproveitar para sair das dívidas.

NOME SUJO NUNCA MAIS

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz