Imposto de Renda: quarto lote de restituição

Quarto lote do imposto de renda

Por Geniuzz em 23/08/2022

Primeiramente a consulta do quarto lote do imposto de renda começa nessa quarta-feira, dia (24) de Agosto de 2022. Mesmo a receita ainda não tendo divulgado a data da consulta, mas normalmente começa, logo após uma semana do depósito. O quarto lote será pago no dia 31 de agosto.

Recebimento do Imposto de Renda quarto lote

Assim como funciona Tradicionalmente ao logo dos anos, os pagamentos são de acordo com a data de declaração. Você entrega antes e recebe primeiro. Os contribuintes que tem preferência no pagamento receberam até o dia 31 de Maio. Por exemplo: professores, aposentados e deficientes físicos e ainda os que encaminharam seu documentos antecipados ao prazo.

Confira as datas:

  • Primeiro lote 31 de Maio
  • Segundo lote 30 de Junho
  • Terceiro lote 29 de junho
  • Quarto lote 31 de Agosto
  • Quinto lote 30 de Setembro

Dúvidas:

A princípio uma das maiores dúvidas é relacionado a data de pagamento, pois a Receita Federal não divulga essa informação com antecedência. Assim, você precisa sobretudo consultar lote por lote.

Pagamento do imposto de renda:

O pagamento será feito na conta que foi informada na declaração feita pelo contribuinte, lembrando que esse ano, poderá ser usado a chave do CPF para receber em Pix.

Além disso se por algum motivo seu dinheiro não for depositado (por sua conta ter sido desativada) seu crédito ficará a cargo do Banco do Brasil, onde você poderá resgatar em no máximo um ano. Quer saber tudo do seu IR, clique aqui abaixo.

IMPOSTO DE RENDA CLIQUE AQUI

 

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz