Como melhorar seu score de crédito

Saiba como turbinar o seu score, baixe o guia de graça ainda hoje!

Por Geniuzz em 23/12/2021

Melhore seu score de crédito de forma rápida e simples. Primeiramente, em qualquer operação de crédito que você fizer, seja para obter um cartão, empréstimo ou financiamento, as credoras vão avaliar seu histórico no mercado.

No entanto, para fazer isso de maneira mais organizada e eficiente, foi criado um parâmetro de análise, chamado score de crédito, ou seja, sua pontuação de acordo com sua vida financeira.

Veja o vídeo abaixo:
Desbloquear vídeo
::::::::

O que é o score de crédito?

A princípio, é um sistema de pontuação que avalia se a pessoa é boa para pagar dívidas e contas ou se, eventualmente, não tem um bom histórico nesse assunto.

Assim, ele tem relação com o cadastro positivo, que é uma espécie de “currículo financeiro” com as informações que mostram como foi a relação da pessoa com finanças ao longo da vida. O score é a pontuação desse “currículo”.

O score varia de 0 a 1.000 e costuma mudar ao longo do tempo. Quanto mais próximo de 1.000 o índice estiver, melhor: isso significa que consideram você uma pessoa que honra seus compromissos financeiros.

Melhore seu score de crédito

A escala indica o seguinte:

  • Até 300 pontos: alto risco de inadimplência;
  • Entre 300 e 700 pontos: médio risco de inadimplência;
  • Acima de 700 pontos: baixo risco de inadimplência.

Quanto maior for o índice do seu score, maior será a facilidade para obter acesso a crédito no mercado, inclusive com taxas de juros mais competitivas.

Então vale a pena se esforçar para subir a pontuação, não é? Separamos um passo a passo gratuito para te auxiliar a turbinar o seu score.

Para baixar, basta clicar no botão abaixo, assistir um anúncio e então ele será liberado gratuitamente para você:BAIXAR O GUIA TURBINANDO O SEU SCORE

Como consultar meu score de crédito?

Atualmente, você consegue consultar sua pontuação nas plataformas de birôs de crédito, que são empresas que registram o histórico de pagamento de uma pessoa.

Você consegue fazer a consulta gratuitamente nos seguintes birôs:

  • Serasa Experian;
  • Boa Vista SCPC;
  • Quod.

Basta acessar o site ou baixar o aplicativo e fazer um cadastro com seus dados pessoais. Após isso, você terá acesso ao seu score de crédito e outras informações financeiras úteis, como se seu nome está sujo.

Dicas para melhorar seu score

Com o score baixo, as chances de você conseguir ter crédito aprovado são bem pequenas, o que pode atrapalhar os seus planos.

Por isso, aproveite essas 5 dicas que preparamos para te ajudar na jornada de conseguir crédito sempre que precisar.

#1 Pague suas contas em dia

A regra básica para quem deseja aumentar o score é sempre pagar as suas contas em dia. Isso demonstra ao mercado o seu compromisso com as finanças, honrando suas dívidas dentro do prazo. Quanto mais pontual você for, mais confiança o mercado terá em você. Como consequência, será mais fácil conseguir crédito.

#2 Quite suas dívidas

O mais importante para conseguir melhorar o seu score é deixar tudo em ordem na sua vida financeira. Se você está com dívidas em aberto, limpe o seu nome primeiro. Com as contas em dia, aumentar o score se torna muito mais fácil, já que elas são alguns dos principais indicadores de riscos.

#3 Faça o Cadastro Positivo

O uso do Cadastro Positivo também pode impactar na pontuação de crédito. Essa é uma ferramenta que reúne informações de pagamento de empréstimos, financiamentos e contas de consumo como água, luz, gás e internet. Essa é uma maneira de informar aos credores os pagamentos efetuados pelo consumidor, formando um histórico muito mais rico. Com isso, os registros ultrapassam apenas as dívidas não pagas.

#4 Compre parcelado quando puder

Pagamentos à vista, em dinheiro ou cartão de débito não fazem parte das informações do cadastro positivo, e por isso não são usados para a composição do score. Por isso, quando puder, compre a prazo ou então à vista, mas pelo cartão de crédito.

#5 Tenha um planejamento financeiro

Essa é a última dica, mas é a mais importante! Ter organização financeira é um dos fundamentos para quem deseja aumentar o score. Com as finanças em ordem, por exemplo, é menos provável que você sofra com problemas para pagar a totalidade da fatura do cartão ou seja obrigado a usar o limite de cheque especial.

E aí, gostou das nossas dicas? Comece a colocá-las em prática agora mesmo e dê uma turbinada no seu score!

Para baixar o Guia para Turbinar o seu score, basta clicar no botão abaixo, assistir um anúncio e então o liberar o seu guia:

BAIXE AQUI O GUIA

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz