Urgente: o que fazer antes de negociar sua dívida no Serasa

Saia das dívidas no Serasa

Por Geniuzz em 22/08/2022

Negociar sua dívida no Serasa

Quando as pessoas são avisadas de que terão o CPF protestado e o nome colocado no Serasa, por exemplo, elas tendem a se desesperar.

Porque acreditam que todas as portas se fecharão para elas e, por isso, acabam fechando acordos.

Em sua maioria, elas também não vão conseguir arcar com o valor, entrarão em dívidas maiores ainda e não sairão dos birôs de crédito tão cedo.

Negociar sua dívida no Serasa

Isso acontece muito porque o brasileiro não tem uma boa base de educação financeira. Assim, o mais correto a ser feito, é correr atrás do prejuízo, ou seja, estudar por conta sobre como melhorar suas finanças e como aprender a lidar com dinheiro.

Essa é a base que você vai precisar, inclusive, para poder fazer a negociação dos seus débitos que estão em aberto, para entender melhor como isso funciona, leia o texto a seguir.

Aprenda a fazer contas!

De fato, matemática não é a matéria preferida da maioria das pessoas, mas pelo menos as quatro operações básicas você precisa saber fazer.

Dessa forma, aliado com o seu senso crítico e uma planilha de gastos e ganhos.

Você vai conseguir entender o que de fato é bom ou não para você e o que cabe ou não no seu bolso.

Por exemplo, um financiamento é uma dívida muito alta, pode ser de veículo, casa ou apartamento.

Dessa forma, quando você for assinar um contrato de pagamento.

É de extrema importância que você consiga arcar com aquele valor mensalmente durante a quantia de meses que você aceitou.

Isso porque, se você deixa de pagar e precisa renegociar, muito provavelmente, você sairá no prejuízo.

O que tende a acontecer é que o valor da parcela diminui, mas o número de parcelas aumenta e, no final, você pagou ainda mais juros do que no começo e ainda mais dinheiro para o banco.

Tenha uma planilha de gastos e ganhos

Além de fazer as contas, é importante visualizar a sua situação financeira para entender em que patamar você está tanto de ganhos quanto de gastos.

Assim, você precisa montar um documento – por mais simples que seja, não precisa saber usar a plataforma com maestria – e colocar ali todas as suas despesas e o quanto você recebeu pelos trabalhos desempenhados.

Dessa forma, quando você precisar adquirir um bem ou então para negociar uma pendência em aberto e organizar sua vida financeira.

Enfim, você só vai precisar bater o olho e já vai saber qual a quantia que você tem disponível para poder pagar de parcelas, por exemplo.

Negocie sua dívida

Feito todos os passos anteriores, você já está apto a fazer e receber propostas de pagamento. É importante correr atrás disso, então negocie suas dívidas.

Assim, você conseguirá organizar suas finanças, ter um bom planejamento e ainda uma folga financeira se seguir tudo à risca.

A dica é primeiro conversar direto com o credor, ao invés de ir no sistema do Serasa, mas se não der certo, veja as oportunidades de pagamento e escolha a melhor para você.

NEGOCIE SUAS DÍVIDAS NO SERASA

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz