Como cancelar o Cartão Magalu? Descubra 4 formas!

Quer cancelar seu Cartão Magalu? Veja como é bem simples!

Por Igor em 26/12/2023

A Magalu é uma grande franquia de lojas que está por todo o país, trazendo uma enorme variedade de produtos eletrônicos, móveis, além de produtos para sua cozinha. Por conta disso, muitas pessoas buscam comprar na loja física ou online.

E um dos serviços oferecidos é o cartão Magalu, um cartão de crédito sem anuidades e que traz diversos benefícios na hora que você for fazer a compra nas lojas, como melhor parcelamento e descontos.

Mas pode ser que você queira cancelar o cartão Magalu. Você sabe como fazer? Nesta matéria, vamos falar sobre o processo de cancelamento e 4 formas para você cancelar o cartão Magalu com facilidade. Acompanhe e confira!

Cancelamento do Cartão Magalu

O cancelamento do cartão Magalu deve acontecer naquele momento em que você não precisa mais do serviço da loja ou, por qualquer que seja o motivo, você queira se desfazer do cartão.

Muitas vezes, as pessoas cancelam por conta de organização financeira ou por possuírem cartões com mais vantagens. Ainda existem aqueles que tiveram problemas com a loja e querem cancelar.

Seja como for, é necessário que você analise bem se vale a pena fazer o cancelamento do cartão Magalu antes de fazer a solicitação.

Como cancelar o cartão Magalu?

Como falamos no início, o Cartão Magalu pode ser cancelado de 4 formas. Isso mostra que a empresa está interessada em trazer liberdade para seus clientes e mais facilidades na hora de fazer a entrega dos cartões.

Então, se você já é cliente e quer cancelar, pode usar uma das seguintes formas:

  • Telefone;
  • Chat;
  • E-mail;
  • Loja física.

Como Cancelar o Cartão Magalu pelo telefone

Se você realmente deseja cancelar o cartão Magalu, a Magazine Luiza recomenda o cancelamento do cartão por telefone como o método preferencial.

Para realizar essa ação, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento utilizando os seguintes números:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003 3030
  • Demais localidades: 0800 724 4845
  • Para deficientes auditivos e de fala: 0800 724 4838

O atendimento por meio desses números está disponível de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Caso ocorram dificuldades com os números mencionados, é possível ainda contatar o SAC, que está disponível 24 horas. Nesse caso, o número a ser utilizado é 0800 310 0002.

O processo é simples. Ligue e fale com um dos atendentes. Então, solicite o cancelamento.

Depois de confirmar alguns dados e documentos, o cancelamento vai acontecer. Esse processo é bem rápido.

Como Cancelar o Cartão Magalu pelo Chat

Você pode fazer o cancelamento de seu cartão Magalu online.

Através do site ou do aplicativo da empresa, é possível realizar o cancelamento do cartão Magazine Luiza por meio do Chat disponível.

No aplicativo:

  • Abra o app do Magalu.
  • Entre com sua conta.
  • Localize a opção “Fale conosco” ou “Contato”.
  • O chat vai abrir e você pode fazer o cancelamento com ajuda do assistente virtual.

Para efetuar o cancelamento pelo site, siga os passos abaixo:

O atendente virtual estará pronto para auxiliar e guiar você por todos os passos necessários para concluir o cancelamento do seu cartão de crédito de forma eficiente.

Como Cancelar o Cartão Magalu por e-mail

Uma alternativa adicional para efetuar o cancelamento do cartão de crédito Magazine Luiza é por meio do envio de um e-mail.

Para iniciar esse processo, redija uma mensagem de forma clara e precisa, expressando seu desejo de cancelamento, e encaminhe-a para [email protected].

Ao detalhar claramente sua solicitação, você pode aguardar alguns dias para receber uma resposta em relação ao seu pedido de cancelamento.

Essa via de comunicação proporciona uma opção conveniente para os clientes que preferem utilizar o e-mail como meio de contato e permite que a equipe da Magazine Luiza processe o seu pedido de maneira eficiente.

Para que o cancelamento aconteça de forma mais simples, certifique-se de incluir todas as informações necessárias, como número do cartão, documentação e motivos para o cancelamento.

Como Cancelar o Cartão Magalu nas lojas físicas

Por último, a alternativa para realizar o cancelamento do cartão Magalu é comparecer pessoalmente a uma das lojas físicas da rede.

  • Encontre uma loja próximo da sua casa.
  • Converse com um atendente.
  • Fale do cancelamento do cartão.
  • Mostre o cartão e os documentos para comprovar identidade e fazer o cancelamento.
  • Aguarde o processo.

Pronto. O cartão será cancelado.

Regras para cancelar o cartão Magalu

Antes de prosseguir com o cancelamento do seu cartão, é fundamental compreender que essa decisão implica no encerramento definitivo do seu relacionamento com a empresa emissora. Em outras palavras, ao optar pelo cancelamento, você encerra não apenas o uso do cartão, mas também qualquer vínculo existente.

Vale ressaltar que, caso deseje retomar a utilização do cartão de crédito Magazine Luiza no futuro, será necessário submeter uma nova proposta para a emissão de um novo cartão. Este processo, por sua vez, envolverá uma nova análise de crédito.

Além desses aspectos, é crucial ter em mente que eventuais compras parceladas com pendências de pagamento persistirão, e as faturas continuarão sendo geradas até que sejam integralmente quitadas.

A falta de pagamento acarreta a incidência de juros e multas, podendo culminar na negativação do seu nome.

Portanto, é essencial liquidar quaisquer débitos pendentes antes de proceder com o cancelamento, a fim de evitar implicações financeiras adicionais e manter sua situação creditícia favorável.

Motivos para cancelar o cartão Magalu

Os motivos para cancelar o cartão Magalu podem ser diversos, e variam de acordo com as necessidades e preferências do consumidor. Alguns dos motivos mais comuns incluem:

  • Endividamento: Se você está com dívidas no cartão Magalu, o cancelamento pode ser uma boa opção para evitar juros e multas. No entanto, é importante lembrar que, caso você tenha compras parceladas, elas continuarão chegando normalmente até que sejam quitadas.
  • Inadequação do produto: Se você não está satisfeito com os benefícios ou condições do cartão Magalu, pode ser uma boa ideia cancelar e buscar um produto mais adequado às suas necessidades.
  • Problemas com a empresa: Se você teve algum problema com a empresa emissora do cartão, como cobranças indevidas ou atendimento ruim, o cancelamento também pode ser uma opção.
  • Mudança de hábitos de consumo: Se você mudou seus hábitos de consumo e não usa mais o cartão Magalu, pode ser uma boa ideia cancelá-lo para evitar cobranças desnecessárias.

Assim, é necessário que você analise bem se vale a pena fazer o cancelamento e os motivos que levam você a cancelar seu cartão.

Vale a pena fazer o cancelamento do cartão Magalu?

A resposta a essa pergunta depende de suas necessidades e preferências. Se você está com dívidas no cartão Magalu, o cancelamento pode ser uma boa opção para evitar juros e multas. No entanto, é importante lembrar que, caso você tenha compras parceladas, elas continuarão chegando normalmente até que sejam quitadas.

Se você não está satisfeito com os benefícios ou condições do cartão Magalu, pode ser uma boa ideia cancelar e buscar um produto mais adequado às suas necessidades. Por exemplo, se você não usa o cartão com frequência, pode ser mais vantajoso optar por um cartão sem anuidade.

Se você teve algum problema com a empresa emissora do cartão, como cobranças indevidas ou atendimento ruim, o cancelamento também pode ser uma opção.

Porém, se você teve problemas com clonagem, perda ou roubo de seu cartão, você pode fazer o bloqueio temporário e resolver com a empresa o problema.

Assim, o que você precisa é analisar qual a melhor alternativa e, então, se ver que é o ideal, fazer o cancelamento do seu cartão Magalu.

Gostou das dicas? Veja mais em nosso site e saiba mais sobre cartões e assuntos financeiros.

Você também vai gostar