5 passos para aumentar seu score rápido e fácil

Por Geniuzz em 20/08/2022

O maior medo da grande maioria dos brasileiros é ter o nome sujo, isso porque a partir do momento que uma conta em seu nome não é paga ou é paga em atraso, esse fato já vai direto para o sistema dos Birôs de Crédito, como, por exemplo, Serasa e SPC.

Essas instituições têm como principal funcionalidade ser um meio de consulta para os bancos entenderem qual o tamanho do risco eles correm ao liberar crédito para o cliente que solicitou. 

Score rápido e fácil

Para aqueles que não sabem, o score se trata de uma pontuação que, através dela, você é classificado como alto, médio ou baixo risco.

Ou seja, ele classifica se a pessoa é ou não uma boa pagadora das suas contas. Se você está com uma pontuação baixa, veja a seguir algumas formas de elevá-la e conseguir uma linha de crédito no mercado. 

Está negativado? Negocie! 

Sim, o primeiro passo para ter um bom score é negociar seus débitos em aberto com as empresas. Isso porque elas precisam voltar a ter confiança de que você irá realizar o pagamento. Entretanto, é importante que você analise sua atual situação financeira e faça acordos aos quais consiga pagar, senão, ao invés de melhorar sua situação, você pode acabar piorando ela. 

Mantenha seu cadastro em dia 

Ao entrar no site do Serasa, por exemplo, você se depara com a aba de cadastros, que é o local onde você deve colocar suas informações pessoais, como endereço, nome completo, telefone etc. Procure sempre deixar essas informações em dia, ou seja, atualizadas. Isso mostra que você está aberto a receber cobranças e mais propenso a pagar suas contas dentro do prazo. 

Tenha contas em seu nome

Por mais estranho que possa parecer, o fato de colocar todas as contas no seu nome pode te ajudar e muito a subir o seu score. Isso porque a pontuação é calculada conforme suas informações de pagamento, ou seja, quanto mais informações positivas, melhor. Uma boa dica é colocar suas contas fixas no débito automático, como, por exemplo, água, luz, plano de celular, plano de saúde, entre outros. 

Não se esqueça de pagar suas contas

Sim, o óbvio precisa ser dito, por isso, se programe ao máximo para pagar suas contas dentro da validade. Não há necessidade de antecipar parcelas, apenas busque não atrasar nenhum pagamento, dessa forma, sua reputação continuará boa dentro do sistema. 

Se mantenha no Cadastro Positivo

De acordo com uma nova Lei, o cadastro dos clientes no programa Cadastro Positivo passará a ser feito de forma automática, porém, você pode solicitar a retirada do seu nome do sistema. Todavia, essa atitude não é recomendada, isso porque esse sistema se trata de um banco de dados responsável por armazenar uma lista de bons pagadores. Quando você solicita uma análise de crédito, por exemplo, além de consultar os birôs, as empresas também consultam esse cadastro, por isso, ter o nome lá é muito mais vantajoso do que retirá-lo.

AUMENTE SEU SCORE AGORA. CLIQUE AQUI

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz