5 passos rápidos para aumentar seu score agora!

Por Geniuzz em 20/08/2022

5 passos para aumentar seu score

Os chamados Birôs de Crédito, são as instituições responsáveis por mostrar para as empresas se você é ou não um bom pagador das suas contas.

Os mais conhecidos são SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa, entretanto, existe também o Boa Vista SCPC. Todos esses serviços são consultados pelas corporações quando seus clientes solicitam uma análise de crédito, assim elas conseguem entender melhor o tamanho do risco a ser tomado e a quantia de dinheiro que faz sentido ser liberada. 

Basicamente, essa consulta acontece por meio de uma pontuação, ela vai de 0 até 1000 e é chamada de Score. De acordo com o número do seu score, você pode apresentar baixo, médio ou alto risco para as empresas de não pagar as suas dívidas. Em suma, de 0 até 300, é considerado um alto risco, de 301 até 700, um médio risco e de 701 até 1000 é um baixo risco de não pagamento. Assim, quanto mais alto o seu score, maiores as chances de você conseguir solicitar um valor mais alto. Entenda a seguir cinco atitudes que te ajudam a aumentar o seu crédito na praça. 

Negocie seus débitos

A primeira coisa que você precisa fazer é colocar todas as suas dívidas no papel e conversar com as empresas para conseguir negociá-las de uma forma que você consiga pagar. Isso mostra que você tem interesse em resolver suas pendências. Assim, a confiança dos birôs de crédito tende a aumentar, ou seja, seu score pode crescer.

Atualize seus dados cadastrais no sistema

Pode parecer besteira, mas essa é uma atitude muito significativa para essas instituições, isso porque você está dizendo que aceita receber cobranças e tem interesse em pagar suas dívidas.

5 passos para aumentar seu score

A informação mais importante a ser preenchida é o endereço, exatamente porque ele mostra a sua receptividade em ser cobrado. 

Passe as contas para o seu nome

Mesmo que pareça estranho passar as contas para o seu nome, no momento em que você está querendo aumentar o seu score, faça isso.

O principal motivo é que para fazer a contabilidade de risco, essas instituições precisam dos dados de pagamento referentes ao seu nome, por isso, quanto mais referências boas, melhor será a sua contagem. 

Pague suas contas dentro do prazo 

Muitos pensam que pagar as parcelas adiantadas pode interferir de forma positiva na percepção dos birôs, entretanto, isso não é verdade. O que realmente importa é se você paga suas contas em dia, ou seja, dentro do prazo de validade.

Permaneça no Cadastro Positivo

Para aqueles que não sabem, o Cadastro Positivo é um banco de dados que engloba as pessoas físicas e jurídicas. A sua principal função é mostrar quem são os considerados ‘bons pagadores’, ou seja, aquelas pessoas que possuem suas contas em dia. Assim, as empresas também têm outra forma de avaliar se devem ou não liberar crédito para você e ainda analisar se a quantia solicitada faz sentido mediante os seus ganhos, para entender se você conseguirá pagar ou não.

AUMENTE SEU SCORE AGORA. CLIQUE AQUI

 

 

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz