DICAS INFALÍVEIS PARA O SEU DINHEIRO SOBRAR

Por Geniuzz em 09/08/2022
sobrar dinheiro

Sobrar Dinheiro

É inegável que é muito difícil fazer sobrar dinheiro, mas ele é um facilitador para as pessoas. Através de um simples pedaço de papel é possível comprar um carro luxuoso, uma casa maior, ter acesso aos melhores locais e a uma infinidade de bens de consumo, como relógios, notebooks, perfumes, etc.

Além do patrimônio material, o dinheiro representa a possibilidade de aquisição de melhores patrimônios imateriais, como posições sociais, qualidade de vida pessoal e familiar, acesso à saúde e conhecimento, entre outros.

Instintivamente, todo ser humano busca aumentar sua reserva financeira em troca do bem estar que tal atitude traz.

Por este e tantos outros motivos, a organização financeira deve se tornar uma prioridade para aqueles que buscam passar o mês em azul.

E se você é uma dessas pessoas, leia o artigo até o final para descobrir dicas infalíveis e sobrar dinheiro na carteira.

VEJA MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE! 

Dica Esmeralda: Tenha uma planilha com o balanço dos seus gastos

Primeiramente, é importante entender a sua realidade.

Revise todas as saídas e entradas financeiras mensais para que seja possível realizar um planejamento condizente com o momento atual.

Vale lembrar que, toda informação é valiosa durante a análise, pois só assim você saberá para onde o seu dinheiro está indo.

Dica Jade: Tenha prioridades

É difícil fazer sobrar dinheiro quando não se tem organização financeira, isto é, quando as prioridades estão equivocadas.

Todos sonham em comprar impulsivamente algo que desejam muito, porém, não se pode deixar levar pela emoção para não acabar endividado.

Entenda que existem gastos que são essenciais e devem ser vistos como alta prioridade (aluguel, alimentação, luz, água, etc.)

Após liquidar todos os gastos essenciais, caso sobrar dinheiro, você poderá pensar em formas de comprar os outros bens tão desejados previamente.

Dica Safira: Defina os prazos dos seus gastos

Definir objetivos financeiros de acordo com o tempo é ideal para aqueles que desejam reservar a quantia estipulada e realizar seus sonhos.

De forma a facilitar, separe seus gastos de acordo com os prazos, como metas de curto prazo (dinheiro para a semana ou eventuais gastos), médio prazo (valor a ser utilizado dentro de alguns meses como uma viagem ou curso desejado) e longo prazo (quantia para alcançar sonho no futuro, como aquisição de um imóvel, por exemplo).

Dica Rubi: Invista seu dinheiro

Já entendeu como sua renda funciona e deseja que o seu dinheiro trabalhe por você? O próximo passo é investir!

O grande problema aqui pode ser como a sua mente funciona, pois, deve-se evitar o imediatismo.

Não existem formas de gerar resultados rápidos de forma responsável.

Portanto, a paciência é essencial, lembre-se que está investindo em seu futuro. Comece com a construção de uma reserva de emergência e aos poucos, vá explorando seu perfil investidor e conhecendo novas formas de investir.

Dica Diamante: Acompanhe seu progresso e faça tudo de novo!

Agora que já está familiarizado com suas finanças, mantenha o hábito de sempre checar seus gastos, anotar suas prioridades e diversificar sua carteira.

Compreender como você gasta e como ganha dinheiro é fundamental para estar em paz com o seu dinheiro e até mesmo fazer sobrar dinheiro

VEJA MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE! 

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz