Dicas para mudar a mentalidade financeira

Como alcançar melhores resultados

Por Geniuzz em 17/08/2022

Mentalidade financeira

É notório que, para ter resultados diferentes da grande maioria das pessoas, você não deve seguir o mesmo caminho.

Esse é o principal motivo de uma grande quantia de dinheiro estar concentrada em uma pequena parcela da população mundial. Pensando nisso, o que as pessoas que enriqueceram ao longo da sua trajetória de vida fizeram de forma divergente das demais?

Essa é uma pergunta que você precisa parar e analisar, isso porque se você, assim como outras milhões de pessoas, almeja alcançar a riqueza, é preciso entender o que os ricos fazem e pobres não. Veja algumas das estatísticas de estudos que fizeram essas comparações e entenda qual patamar você está mais próximo de acordo com os seus comportamentos. Para isso, leia esse artigo até o final.

As inteligências financeiras

Existem, basicamente, cinco tipos diferentes de inteligências financeiras que vão te ajudar a alcançar a riqueza e o sucesso, veja a seguir um pouco mais sobre cada uma delas.

Ganhar mais dinheiro

Essa pode ser óbvia para muitos em quesito de conhecimento, mas será que você sabe mesmo formas de aumentar sua renda?

Pois bem, para isso é necessário um bom controle financeiro.

Mentalidade financeira

Assim você conseguirá estipular metas e objetivos a serem atingidos e saberá exatamente a quantia adicional que precisa para fazer isso.

Dentro das suas possibilidades, talentos e disponibilidade, anote todas as formas possíveis as quais você consegue fazer uma renda extra, de forma organizada e viável, que não vá te trazer dores de cabeça por causa da complexidade, por exemplo, mas sim bons resultados.

Proteja o seu dinheiro

Assim como você, muitas outras pessoas e instituições querem crescer financeiramente e, se você não tomar cuidado, eles podem querer fazer isso às suas custas.

Por isso, se proteja dos predadores financeiro, sendo eles: burocratas (impostos), parceiros (imponha limites), advogados (saiba a índole de quem você está contratando), corretores (cuidado com quem fala, mas não faz e indica para que você faça) e empresas (não caia na lábia deles, analise por si mesmo).

Orce o seu dinheiro

Neste caso existem apenas duas alternativas: déficit ou superávit financeiro. Obviamente, as pessoas buscam pelo superávit, mas a grande maioria delas se encontra no déficit por não saber lidar com dinheiro.

Existem duas formas de alcançar o superávit financeiro, são elas: cortar despesas e aumentar a renda, entretanto, vale lembrar que para aumentar a renda, é necessário também aumentar as despesas. Por isso, é necessário ter uma boa e consolidada estratégia de crescimento.

Alavancando o seu dinheiro

Você só vai conseguir fazer isso através de um bom controle financeiro e as duas melhores formas de fazer isso são através de ganho de capital, ou seja, ações e títulos e de forma passiva, ou seja, ativos que geram dinheiro sem você precisar trabalhar.

Atualize suas informações financeiras

O mundo globalizado e digital é muito rápido e cheio de informações, por isso, é necessário estar em constante evolução e estudo para acompanhar esse mercado que só cresce e não usar dicas, estratégias e ferramentas que já ficaram obsoletas.

COMO OS RICOS PAGAM SUAS DÍVIDAS

 

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz