Posso Contratar um Plano de Saúde Usando MEI
Muitos pequenos empreendedores acabam abrindo o MEI (microempreendedor individual) por causa dos benefícios que essa modalidade oferece. E um deles é o plano de saúde MEI.
Elaborado para pequenas e médias empresas, o plano de saúde MEI tem o objetivo de oferecer um plano de qualidade, com melhor custo-benefício (até 50% mais barato) e melhores condições de cobertura para os familiares e empregados do empreendedor.
Sendo assim, entenda as regras e conheça os melhores planos de saúde para microempreendedor.
Existem sobretudo três modalidades de plano de saúde: Individual ou familiar, Empresarial ou Por adesão. Em janeiro de 2018, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regulamentou a contratação de plano de saúde coletivo empresarial por empresário individual, mas com algumas regras.
Além disso, o benefício do plano de saúde pode ser estendido aos familiares do empresário individual e ao empregado admitido.
No entanto, apesar de cada operadora de planos de saúde ter regras específicas, para ter um plano de saúde MEI é preciso:
O profissional MEI irá precisar dos seguintes documentos na hora da contratação e anualmente no mês de aniversário do plano:
Enfim o empresário individual que comprovar o exercício de atividade empresarial pelo período mínimo de 6 meses, seja:
Geralmente a partir de duas ou três pessoas é possível contratar um plano empresarial com o CNPJ de MEI. Mas não é qualquer um que pode participar desse plano de saúde, ok? Para fazer parte é necessário ter vínculo empregatício ou familiar com o titular do CNPJ. Ou seja, é uma opção viável para microempreendedores registrados que gostariam de estender seu plano de saúde para toda família.
Posso Contratar um Plano de Saúde Usando MEI
Pessoas que estão vinculadas ao empresário individual por relação empregatícia e grupo familiar.
Como o MEI só pode ter um funcionário registrado, a carência acaba não mudando muito. No entanto, funciona da seguinte forma:
O preço varia de operadora para operadora e depende da rede credenciada, da abrangência regional, número de beneficiários etc.
O Plano de Saúde MEI oferece ao microempreendedor mais acesso a serviços médicos na rede privada, com a mesma qualidade de um plano individual, com preço até 35% menor.
Os preços das modalidades costumam ser mais baratos para MEI, podendo chegar até a 35% de diferença entre o plano coletivo empresarial para o plano individual.
O profissional MEI pode contratar o plano de saúde diretamente com a operadora ou através de corretoras e administradoras de benefícios.
Mesmo o plano básico da Notredame já oferece condições atrativas e de qualidade ao profissional MEI. A opção Smart tem um ótimo custo-benefício, o plano oferece coberturas que normalmente outros planos não cobrem, como Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia e Psicoterapia.
Já a modalidade Advanced, oferece cobertura nacional, reembolso e assistência viagem, além de outros benefícios.
A Amil é uma operadora bastante conhecida, sendo uma das modalidades mais requisitadas a Amil Fácil, com cobertura regional e multirregional, com preços acessíveis, desconto em farmácias e assistência viagem.
A SulAmérica também possui qualidade com ótimo custo-benefício e uma rede de atendimento renomada. Nos planos empresariais, há a possibilidade de redução de carência, entre outras vantagens.
Como existem diversos produtos no mercado, é importante que você pesquise a fundo antes de contratar um plano. Isso porque, algumas operadoras oferecem alguns benefícios e melhores condições do que outras.
Além disso, você não pode esquecer que existem dois tipos de reajustes: anual e por faixa etária.
O que é a telemedicina Os serviços offline estão cada vez mai...
Saiba maisPlano de Saúde com Coparticipação Escolher um plano de saúd...
Saiba maisEinstein Conecta Primeiramente com mais de 60 anos de exist...
Saiba maisComo Funciona o Reembolso dos Planos De Saúde Como muitas o...
Saiba maisO que Fazer se meu Plano de Saúde Nega Cirurgia ou Exames T...
Saiba mais