Como Montar um Currículo Moderno

Pontos necessários para ter um currículo mais mordeno

Por Geniuzz em 24/05/2022
currículo moderno

Currículo Moderno

A princípio recrutadores recebem, diariamente, dezenas ou centenas de currículos, todos com um visual muito parecido.

Assim, para que o seu CV seja notado em meio àquela pilha de currículos, é preciso fazer com que ele destoe um pouco dos demais. Listamos abaixo alguns pontos de atenção na hora de criar o seu currículo:

1. Aparência

No entanto prefira usar fontes tradicionais, como Times New Roman, Arial ou Verdana. Escolha tamanho 12 para o texto e 14 para os títulos. Desta forma, opte pelo texto justificado, com letras na cor preta.

2. Estrutura das listas

Sobretudo na hora de apresentar os cursos que já fez, siga o padrão: nome da instituição de ensino > curso > ano de conclusão ou previsão de conclusão. Antes de mais nada no caso de cursos livres ou de extensão, a estrutura indicada é: nome da instituição de ensino > curso > carga horária > ano de conclusão.

Para a lista das experiências profissionais, coloque: empresa onde atuou > mês e ano que entrou > mês e ano que saiu. Se ainda estiver empregado, substitua o ano e mês de saída pelo termo “atual”.

3. Uso das redes sociais

Os recrutadores tendem  a pesquisar os candidatos nas redes sociais. Sendo assim, caso tenha algo que não deseje mostrar, coloque seus perfis no modo privado. Em contrapartida, invista na atualização do LinkedIn e utilize-o como complemento ao currículo tradicional.  

4. Sinceridade

Mais importante do que a estrutura, você deve ser sincero sobre as informações apresentadas.

Nunca coloque dados falsos no currículo. Além de ser antiético, você será desclassificado do processo seletivo caso o recrutador descubra e perderá a credibilidade para futuras entrevistas.

É muito importante ter um currículo bem feito

O currículo é o primeiro contato da empresa com quem está se candidatando para uma vaga de trabalho. 

O documento precisa ter um conteúdo que chame a atenção do recrutador. Caso contrário você vai acabar perdido em meio a centenas, ou até milhares, de currículos que chegam ao setor de Recursos Humanos das empresas.

A verdade é que os recrutadores dedicam no máximo alguns segundos à leitura de um CV. Então, qualquer erro  ou a presença de informações confusas fará você perder pontos ou até mesmo ser descartado do processo seletivo.

No próximo conteúdo te ajudamos a montar o currículo ideal do zero! clique no botão abaixo para criar um currículo perfeito

O CURRÍCULO IDEAL

Como Montar um Currículo Moderno

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz