O que você não precisa pagar e não sabia

Muitas vezes, nós pagamos muitas coisas que não precisaríamos pagar. Descubra algumas!

Por Geniuzz em 18/08/2022

Você sabia que existem várias coisas que você não precisa pagar? Primeiramente hoje estamos vivendo momentos muito difíceis como – por exemplo: período Pós-Covid-19, ano eleitoral, guerra da Rússia X Ucrânia e ainda muitos problemas climáticos que somados atingem nós brasileiros de maneira mais do que direta.

Assim, tem aumentado a nossa dificuldade de encontrar saídas econômicas, para problemas de pagamentos de contas mensais e ainda com resquícios dos primeiros meses do ano que temos diversas contas para acertar.

Nesse sentido muitas pessoas estão perdendo emprego em transição de carreira devido a mudanças fortes no mercado.

Não precisa pagar

Mas em tudo existem coisas que acontecem que são muito importantes, em meio a isso tudo, uma delas é que não temos, por exemplo, noção de coisas nas quais pagamos abusivamente e ela falta de informação. Afinal que não gosta de coisas de graça.

Desta forma nós do GENIUZZ, separamos algumas delas para que você possa saber e assim diminuir e ajustar seu gastos. Continue conosco e leia abaixo;

Anuidade de Cartão de Crédito

Como a gente vem falando aqui, sempre crie um planejamento de como diminuir seus gastos e essa é uma delas.

Embora a cobrança seja muito comum nos cartões de crédito, existem fórmulas para negociar essa taxa. Segundo o Guia Bolso (empresa que faz pesquisas de perfis de clientes e leva soluções), o total de Cartões de Crédito que cobra anuidade são quase 90% no Brasil.

Dentro desse contexto 75% de todos eles variam o valor de R$100,00 a R$1.000,00 Reais.

Como esse valor é diluído em meio a fatura parece que não influencia nos seus gastos mas quando colocamos isso em 06 meses a um ano a conta já aparece. Então como negociar? Vai aqui algumas dicas:

  • Primeiramente entre em contato com o seu banco diretamente é a melhor forma.
  • Em seguida fale pelo telefone com o serviço de atendimento online assim não precisa sair do conforto da sua casa.
  • Deixe claro que seus gastos já são muito altos por mês. E além disso você não faz o uso total dos serviços oferecidos.
  • Diga que além disso existem diversos cartões que não cobram por esse serviço.
  • Caso não consiga peça para falar com um gerente. muitas vezes ele tem uma visão muito mais clara do que pode ser feito. Se não tiver sucesso ameace suspender o cartão. Enfim, encontre um que esta mais dentro da sua realidade.

Eu sou obrigado a pagar seguro de cartão de Crédito para perdas e danos

Segundo o artigo artigo 39, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor. Não. Se for uma venda casada é considerado abusivo.

Tarifa Bancária

Se você por acaso, tem uma conta bancária com certeza esta pagando valores a mais pois eles incluem no valor da sua conta – serviços que muitas vezes são indevidos. Então o que fazer? Peça para incluir apenas os serviços básicos é obrigação do banco.

Cartão de Crédito Seguro Viagem

Seguro viagem consta na maioria do Cartões de Crédito e você já paga. Então muito importante de antes de você viajar saber se o seu seguro já consta principalmente se a passagem for comprada pelo cartão.

Fique com o a gente e saiba tudo sobre sua vida financeira e o que fazer para melhorá-la.

COISAS QUE NÃO PRECISAMOS PAGAR

©2024 | Todos os direitos reservados a Geniuzz